Facebook Twitter Imprimir

 

Título conferido: bacharel
Duração: 8 fases (4 anos)
Turno: matutino (vestibular de inverno) ou noturno (vestibular de verão)
 

» furb.br/jornalismo

JORNALISMO

 

O estudante de Jornalismo da FURB ingressará num curso preparado com um conjunto de conhecimentos teóricos e práticos sempre em harmonia, do primeiro ao último ano de estudos. Vivenciará um ambiente de formação profissional de alta competência teórica, técnica, tecnológica, ética e estética para atuar criticamente na profissão, de modo responsável e antenado com a necessidade de aprimoramento constante.
 
O curso tem por objetivo proporcionar aos futuros profissionais uma formação adequada às novas realidades de mercado. Jornalistas que possam desempenhar as funções básicas de apurar notícias e informar todos os interessados sobre os fatos socialmente relevantes, suas diversas versões, implicações e consequências, de maneira objetiva e equilibrada, tendo por base o bem comum e os princípios éticos, morais e legais vigentes.

 

 

Diferenciais

 
  • Única universidade da região com emissora de TV em canal aberto e fechado e rádio FM.
  • O curso de Jornalismo da FURB é o primeiro no Brasil a oferecer matriz curricular orientada pelas novas diretrizes curriculares lançadas pelo Ministério da Educação em 2013. A proposta é fruto de amplo debate nacional que envolveu jornalistas e acadêmicos de todo país.
  • Com disciplinas inovadoras e a prática de estágio, o curso estimula interação permanente da academia com o campo do trabalho. Desde o início promove-se a relação do aluno com profissionais e fontes de informação, proporcionando envolvimento com questões reais, assumindo responsabilidades crescentes, compatíveis com o grau de autonomia exigido.
  • Laboratórios completos para práticas jornalísticas e uma das mais importantes bibliotecas de Santa Catarina.
 

Campo profissional

 
Empresas jornalísticas, mídia digital, veículos de comunicação (jornais impressos, emissoras de rádios e TV, portais da internet), assessorias de comunicação e de imprensa de empresas, organizações públicas e não governamentais.
 
 

Laboratórios

 
  • Laboratório de Redação Informatizada
  • Laboratório de Fotografia
  • Laboratório de Áudio
  • Laboratório de Vídeo
  • Laboratório de Jornalismo Digital

 


Painel