Facebook Twitter Imprimir

 

Título conferido: bacharel
Duração: 8 fases (4 anos)
Turno: noturno (verão e inverno)

 

» furb.br/sistemasdeinformacao

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

 
Ter o controle da informação é vital para qualquer empresa. O que antes era feito na ponta do lápis evoluiu e hoje está arquivado em bytes e HDs. Entretanto, mais importante que a Informática, o estudante de Sistemas de Informação precisa ter conhecimentos administrativos e operacionais.
 
Atualmente, tão importante quanto saber usar o computador é entender de que maneira um problema do mundo real pode ser resolvido através de uma solução digital. O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação visa à formação de profissionais para a automação do acesso às informações das empresas, capacitando-os para o uso eficiente das tecnologias, aliando noções de informática e rotina administrativa.

 

 

 

Diferenciais

 

  • Bibliografia especializada disponível para os alunos.
  • Laboratórios exclusivos com acesso à Internet.
  • Pré-Incubadora de Empresas de Software (Instituto Gene Blumenau) - avaliação dos projetos acadêmicos, possibilitando a sua incubação por até dois anos, disponibilizando espaço físico, equipamentos, treinamento e até bolsas, conforme os editais do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
  • Com relação ao mercado de trabalho, Blumenau é um polo de software e possui uma demanda muito grande de empregos nesta área.
 
 

Campo profissional

 

  • O profissional formado possui, em geral, a atribuição de desenvolver, implementar e gerenciar uma infraestrutura de tecnologia da informação. Adicionalmente, tem a responsabilidade de fazer a prospecção de novas tecnologias a serem incorporadas às estratégias, os planejamentos e as práticas da organização. Voltado, predominantemente, para o uso da computação como atividade-meio, recebe formação técnica, administrativa, humanística e empreendedora para atuar em todas as fases do desenvolvimento e da implantação de um sistema de informações.
  • Os formandos estão habilitados a assumir cargos como Analista de Sistemas (Aplicativos), Gerente de Projetos de Sistemas, Gerente de Desenvolvimento de Sistemas, Analista de Informações e Analista de Negócios.

 


Painel