Plano estratégico reposiciona FURB para os próximos anos
Por Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo [24/07/2019] [09 h22]
Representantes da administração superior, diretores de Centro e outros gestores da Universidade Regional de Blumenau estão reunidos nesta semana, no auditório da biblioteca, para dar continuidade ao processo de Planejamento Estratégico Participativo (PEP). O processo teve início em fevereiro, quando assumiu a nova gestão da FURB.
Conclui agora a primeira fase de discussões, com a colaboração de diversos setores.
Conclui agora a primeira fase de discussões, com a colaboração de diversos setores.
A etapa inicial foi diagnosticar a instituição, com direcionamentos dados por nove grupos de trabalho. “Agora estamos na etapa de construção das ações estratégicas, em cima do que foi construído pela comunidade, de forma participativa. Trazendo sugestões de missão, visão, levantamento de pontos fortes e fracos e assim por diante”, esclareceu Mauro Schramm, da Coordenadoria de Planejamento (Coplan), organizador da equipe do PEP.
Nesta semana estão sendo definidas ações de pequeno, médio e longo prazos, que busquem solucionar problemas, alinhar estratégias para a melhoria de toda a universidade. “A partir deste diagnóstico, nós reposicionamos a FURB”, assinalou o professor Carlos Alberto Cioce Sampaio, coordena dor metodológico do PEP.
Para o diretor do Instituto FURB, Christiam Krambeck, o PEP é um movimento para transformar os 55 anos de conhecimento da FURB em serviços mais ligados a comunidade. Ele propugna novos serviços e produtos que posicionem os cursos e laboratórios da Universidade conectados com as demandas do século XXI.