Primeiro Corredor Cultural da FURB em 2025 realiza apresentações de breaking em dose dupla

Primeiro Corredor Cultural da FURB em 2025 realiza apresentações de breaking em dose dupla

Foto: Gustavo Bruch Féo

Centenas de estudantes que passaram pelo pátio da Biblioteca Universitária do campus 1 da FURB e pelo corredor entre os blocos S e T, na noite de segunda-feira (24) puderam assistir a apresentações de breaking e hip-hop, que integraram a primeira edição do Corredor Cultural de 2025. A iniciativa é liderada pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), com o objetivo de pulverizar a arte e a cultura pelos mais diversos espaços da Universidade.

“A gente resolveu fazer duas edições porque a gente tem muitos calouros neste ano. A Universidade é isso, ir além da sala de aula também, que é algo muito importante, mas é também a gente sair e viver outros espaços. (...) Uma forma da gente integrar o externo com o interno, então trazer o que a gente tem de cultura dentro da nossa cidade para dentro da Universidade”, afirma Maria Eduarda de Souza, estagiária da CAE/FURB.

O grupo que se apresentou no Corredor Cultural desta semana é liderado pelo estudante de Psicologia Marcos Rodrigo Queiroz, que integra o projeto Não Perca as Crianças de Vista, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social ou econômica. Em Blumenau, ele ministra aulas gratuitas de break em um grupo chamado Qualidade das Ruas Crew, que acontecem na Associação de Moradores da rua Luiz Eleodoro da Silva, no bairro Ponta Aguda.

Segundo a CAE, artistas, músicos, produtores culturais e ativistas que queiram expor seus trabalhos para a comunidade acadêmica por meio do Corredor Cultural podem entrar em contato pelo Fone/Whats (47) 3321-0473. O espaço é aberto a estudantes e servidores da Universidade, sendo que as próximas edições do Corredor Cultural serão realizadas nas próximas semanas.

Assista abaixo à reportagem produzida pela equipe de Jornalismo da FURB sobre o assunto: