Professores da FURB participam do “Conexão Suécia”

Professores da FURB participam do “Conexão Suécia”

Foto: Divulgação/Daniel Zimmermann

Dois professores da FURB participaram nesta semana do “Conexão Suécia”. O evento ocorreu na terça-feira, dia 7 de agosto, no auditório do Centro Empresarial de Blumenau (CEB). Os professores Everaldo Artur Grah, do Departamento de Sistemas e Computação e Gerson Tontini, do Programa de Pós-Graduação em Administração, participaram do painel Desafios e Possíveis adaptações do modelo sueco para Santa Catarina.
 
O auditório ficou lotado para assistir a conferência sobre o Estilo Nórdico de Inovação. Ao todo, quatro palestrantes suecos falaram sobre diferentes áreas de atuação e as possibilidades de parcerias com o Brasil. Após as palestras aconteceram os painéis que abordaram a implantação e adaptação dos modelos suecos para o Brasil e Santa Catarina.

“Blumenau e todo o Vale do Itajaí ganharam muito com o evento. Nosso ecossistema de inovação conseguiu dialogar com especialistas suecos buscando entender os modelos de interação e colaboração da Indústria, Academia e Poder Público, usados naquele país, referência mundial na área de inovação”, diz o professor Grahl, um dos coordenadores do evento.

O evento teve apoio e patrocínio de várias empresas e entidades como ACIB – Associação Empresarial de Blumenau; Fundação Fritz Müller; Prefeitura Municipal de Blumenau; CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia; CRA – Conselho Regional de Administração; Cia Hering; Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável; IMA - Instituto do Meio Ambiente de SC e BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

Para saber mais acesse o site: http://conexaosuecia.com.br/