Roda de conversa na FURB aborda relação entre religião e política
Por Isabela Gorges, estudante de Jornalismo [18/08/2025] [13 h54]
Encontro conta com lideranças religiosas e professor da área de Ciências Sociais
A relação entre religião e política será tema de uma roda de conversa promovida pelo Núcleo de Estudos Sobre Religiosidade e Interculturalidade (NERI) da FURB, no dia 19 de agosto, às 19h, no auditório da biblioteca universitária. O evento é gratuito, aberto ao público e contará para horas de Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC).
A programação reunirá lideranças religiosas e o professor Josué de Souza, do Departamento de Ciências Sociais e Filosofia, que trará reflexões a partir da perspectiva da Ciência Política. Os diálogos serão ampliados pelas contribuições de representantes de diferentes tradições religiosas, proporcionando um espaço plural de debate.

O NERI é vinculado à FURB e desenvolve ações de pesquisa, extensão e ensino voltadas ao estudo da religiosidade e da interculturalidade, com enfoque em temas como pluralismo religioso, diversidade cultural e diálogo inter-religioso.