Saúde e violência são temas de visitas à reitoria
Por Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo [04/04/2019] [08 h37]
Dois temas relevantes para a sociedade foram discutidos em visitas à reitoria nesta semana: saúde e violência doméstica. O primeiro foi debatido com o vereador Almir Vieira (PP) que esteve na Furb acompanhado da presidente da Associação de Moradores da Fortaleza Alta, Janete do Prado da Silva.
O outro assunto foi foco da conversa com o coronel Moacir Gomes Ribeiro, comandante da 7ª Região de Polícia Militar de Blumenau.
Recebido pela reitora Marcia Sardá Espindola e pelo vice João Gurgel, o coronel ponderou a necessidade de parcerias com instituições como a Furb, no sentido de promover palestras para crianças e adolescentes para conscientizar sobre a importância de falar sobre violência familiar, envolvendo diversas especialidades como cursos de Psicologia e Pedagogia. “Nossa ideia é criar um trabalho com a comunidade de Blumenau e região para trabalhar em rede com diversas instituições para conscientização”, afirmou.
A reitora colocou a Furb à disposição para intermediar quaisquer ações no sentido de cooperar com ações nesta área.