Serviço Social lança e-book com resultados de pesquisa

Serviço Social lança e-book com resultados de pesquisa

Foto: Divulgação do evento

Os estudantes do 8º semestre do curso de Serviço Social da Universidade Regional de Blumenau (FURB), lançam e-book do curso em cerimônia que ocorre no dia 1º de dezembro, a partir das 19 horas, no auditória da Biblioteca Universitária, campus 1 da FURB.

Em 2017, quando o curso de Serviço Social completou 30 anos, a professora Cleide Gessele foi responsável pela organização de um evento comemorativo. Neste ano, o curso completa 35 anos e a professora novamente levou a proposta de realizar um evento comemorativo, desta vez o lançamento de um e-book com os resultados das pesquisas realizadas pelos estudantes nas disciplinas de Pesquisa em Serviço Social I e II.

“Quando apresentei a proposta para o colegiado do curso, a ideia era aproveitar a disciplina de Tópicos Especiais em Serviço Social II, que sou professora responsável, e trabalhar os relatórios das pesquisas dos estudantes transformando em artigos. Durante o semestre eles elaboraram os artigos e fui orientando”, conta a professora.

No lançamento do livro, alguns alunos falarão sobre o processo de construção da obra. A atividade também será uma oportunidade de aproximar os alunos de profissionais da área que atuam na região, egressos e professores.

Tendo em vista que ficamos praticamente 2 anos sem eventos presenciais, a oportunidade de fazer o lançamento do e-book proporcionará que nossos estudantes divulguem suas pesquisas com temas tão ricos e atuais para a comunidade, além de oportunizar um (re)encontro com ex-professores, ex-alunos, assistentes sociais da região, bem como, nossos docentes, estudantes e a comunidade em geral ”, explica Cleide.  

O evento será gratuito e aberto à comunidade.