Publicidade e Propaganda promove Esquentão do Galo

Publicidade e Propaganda promove Esquentão do Galo

Foto: Divulgação

O Esquentão do Galo vem aí para matar aquela saudade das festas juninas da região. O próximo sábado, dia 25 de junho, será de muita animação para os estudantes da FURB e para o público em geral. A partir das 15h, o Backstage Ahoy! vai receber os festeiros para o Esquentão do Galo, a festa junina organizada pelo quinto semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Blumenau. A programação contará com jogos, brincadeiras, quentão, pinhão, paçoca, e muito mais.

Os egressos do curso de PP da FURB também estão convidados. É uma oportunidade para a integração dos professores, estudantes e comunidade local e para rever quem já se formou e está no mercado de trabalho. A festa se dá em torno desta temática tradicional no Brasil e acontece justamente num momento de retomada dos eventos pós-pandemia. Haverá apresentação das bandas Paraíba Sinsinhô e DuZero, além da tradicional Quadrilha, formada por estudantes do curso e comandada pela professora Samara Effting Vieira.

A programação inclui jogos juninos, que acontecem das 15h30 às 19h, com correio elegante; adote um pintinho; bico do galo; argolas; ache o Galo e prisão. A partir das 18 horas tem fogueira para aquecer ainda mais essa integração.

A organização é uma atividade curricular da disciplina de Técnicas de Relações Públicas em Publicidade e Propaganda e todas as etapas necessárias para a realização do evento têm a participação dos próprios alunos. De acordo com a professora Cristina Schmitt Miranda, essa é uma atividade multidisciplinar, que envolve também a disciplina de Direção de Arte. A intenção é que os estudantes tenham uma experiência prática na realização de um evento, que é uma das técnicas de Relações Públicas.

“É uma experiência real e, ao longo do processo, que dura um período de apenas quatro meses, há muitas situações que envolvem o cotidiano da profissão. Há estresse, conflitos e a necessidade de tomada de decisões importantes. Mas há muitas vitórias e muitas comemorações também”, enfatiza Cristina.

Nesse período, os estudantes decidem desde a concepção básica do evento, passando pela identidade visual, planejamento, captação de patrocínios e reserva do local.

Cristina Miranda lembra que quando o trabalho se inicia não há orçamento, e todo aporte de recursos precisa ser cuidadosamente planejado. “Tem que ser um bom evento, não apenas para quem organiza, mas principalmente para o público-alvo. E precisa ser uma experiência pedagógica que acrescente na caminhada dos estudantes”, avalia.

O evento é realizado em parceria com o Backstage Ahoy! e tem o patrocínio da NDTV e Jovem Pan FM, DCE e Dokassa Distribuidora e o apoio do Posto Testoni, Café Mils, Multitherm, Torten Paradise, Renke Stúdio e da i9V Comunicação Visual.

A venda dos ingressos já está disponível com os alunos do quinto semestre de Publicidade e Propaganda ou pelo link do Sympla clicando aqui.