Jornalismo ganha na FIESC primeiro prêmio por estágio
Por Gabinete da Reitoria/Jornalismo [22/11/2017] [11 h55]
O curso de Jornalismo da FURB tem mais uma conquista para comemorar, neste fim de ano. A graduação está prestes a formar a sua primeira turma e, para coroar este momento, essa turma deixa um prestigiado prêmio estadual de estágio curricular nas prateleiras da universidade.
Os alunos Nathan Neumann e Nathália Heidorn, juntamente com a jornalista e radialista Tamara Caroline e com a coordenação do professor e jornalista Evelásio Vieira Neto conquistaram o terceiro lugar na categoria áudio do Prêmio FIESC de Jornalismo 2017 com a reportagem “Qualidade de vida como diferencial estratégico para a indústria”, produzida no estágio dos acadêmicos na Rádio Clube Blumenau.
Esse é o primeiro prêmio que o curso conquista proveniente de um trabalho de estágio curricular.
Você pode conferir a matéria premiada clicando aqui.
Segundo o acadêmico Nathan, a ideia da reportagem surgiu do professor Neto que, além de ser o supervisor do estágio dos dois alunos, é também coordenador de Jornalismo na Rádio Clube. "Desde o começo o objetivo era a realização de um trabalho para concorrer ao prêmio Fiesc de jornalismo. Eu e a Nathália participamos da apuração ativamente, desde a produção do texto até a seleção de fontes", afirmou.
Sobre a importância desse prêmio para o curso de Jornalismo da FURB, Nathan destaca o impacto que esse estágio e a conquista do prêmio terão na sua carreira profissional:
-- Foi muito didático fazer esse estágio e ser premiado com essa conquista. Nós aprendemos práticas e técnicas novas, além de como uma empresa de comunicação funciona. E ter como resultado um prêmio de relevância estadual é fantástico, tanto para nosso aprendizado quanto para os nossos currículos agora que estamos entrando no mercado de trabalho".
Confira a lista de Matérias premiadas da categoria audio do Prêmio FIESC de Jornalismo 2017
'1º Lugar - Marcelo Santos, da rádio Catarinense AM-FM, de Joaçaba, com o trabalho “O ouro branco que alimenta a economia de Santa Catarina”. Clique para ouvir a reportagem.
2º Lugar - Marcos Andrei Meller, da rádio Peperi AM, de São Miguel do Oeste, com a reportagem “Microexportadores: os pequenos de olho nos grandes mercados”. Clique para ouvir a reportagem.
3º Lugar - , Tamara Schweder, Nathan Northon Neumann e Nathalia Heidorn, da rádio Clube de Blumenau, com a reportagem “Qualidade de vida como diferencial estratégico para a indústria”. Clique para ouvir a reportagem.
