Projeto de escola de Timbó é tema de dissertação de Mestrado
Por Gabinete da Reitoria/Jornalismo [21/02/2018] [15 h15]
Um projeto de Música desenvolvido em uma escola de Ensino Fundamental de Timbó, cidade do Vale do Itajaí, foi o foco da dissertação de Eliana Radwanski, no Programa de Pós-Graduação em Educação da FURB.
Orientada pela professora Carla Carvalho, a acadêmica analisou as consonâncias e dissonâncias na formação de professoras pedagogas a partir da experiência estética com o projeto de Música.
A pesquisa concluiu que o projeto de música trouxe às pedagogas a possibilidade de perceber que podem atentar para novos caminhos no contexto da educação no intuito de alçar voos em relação à Arte e a todas as áreas do conhecimento; e que a experiência estética pode ser uma proposta para a formação acadêmica e continuada de pedagogos, no desenvolvimento de um saber sensível e do reconhecimento da Arte como fruição, num âmbito pessoal e profissional.
Para saber mais sobre a pesquisa, você pode assistir a apresentação da dissertação: será nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro.
Orientada pela professora Carla Carvalho, a acadêmica analisou as consonâncias e dissonâncias na formação de professoras pedagogas a partir da experiência estética com o projeto de Música.
A pesquisa concluiu que o projeto de música trouxe às pedagogas a possibilidade de perceber que podem atentar para novos caminhos no contexto da educação no intuito de alçar voos em relação à Arte e a todas as áreas do conhecimento; e que a experiência estética pode ser uma proposta para a formação acadêmica e continuada de pedagogos, no desenvolvimento de um saber sensível e do reconhecimento da Arte como fruição, num âmbito pessoal e profissional.
Para saber mais sobre a pesquisa, você pode assistir a apresentação da dissertação: será nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro.
A defesa
Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado em Educação
Dissertação: Consonâncias e dissonâncias de um projeto de música na formação estética de pedagogas: um estudo de caso
Mestranda: Eliana Radwanski
Orientadora: Carla Carvalho
Defesa: dia 22 de fevereiro (quinta-feira), às 14h, na Sala: I-305, Campus 1 da FURB
A defesa é aberta à participação da comunidade.
Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado em Educação
Dissertação: Consonâncias e dissonâncias de um projeto de música na formação estética de pedagogas: um estudo de caso
Mestranda: Eliana Radwanski
Orientadora: Carla Carvalho
Defesa: dia 22 de fevereiro (quinta-feira), às 14h, na Sala: I-305, Campus 1 da FURB
A defesa é aberta à participação da comunidade.