Projeto de escola de Timbó é tema de dissertação de Mestrado

Projeto de escola de Timbó é tema de dissertação de Mestrado

Foto: Divulgação

Um projeto de Música desenvolvido em uma escola de Ensino Fundamental de Timbó, cidade do Vale do Itajaí, foi o foco da dissertação de Eliana Radwanski, no Programa de Pós-Graduação em Educação da FURB.

Orientada pela professora Carla Carvalho, a acadêmica analisou as consonâncias e dissonâncias na formação de professoras pedagogas a partir da experiência estética com o projeto de Música.

A pesquisa concluiu que o projeto de música trouxe às pedagogas a possibilidade de perceber que podem atentar para novos caminhos no contexto da educação no intuito de alçar voos em relação à Arte e a todas as áreas do conhecimento; e que a experiência estética pode ser uma proposta para a formação acadêmica e continuada de pedagogos, no desenvolvimento de um saber sensível e do reconhecimento da Arte como fruição, num âmbito pessoal e profissional.

Para saber mais sobre a pesquisa, você pode assistir a apresentação da dissertação: será nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro.
 
A defesa
Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado em Educação
Dissertação:
 Consonâncias e dissonâncias de um projeto de música na formação estética de pedagogas: um estudo de caso
Mestranda: Eliana Radwanski 
Orientadora: Carla Carvalho
Defesa: dia 22 de fevereiro (quinta-feira), às 14h, na Sala: I-305, Campus 1 da FURB

A defesa é aberta à participação da comunidade.