Facebook Twitter Imprimir


» furb.br/instituto

INSTITUTO FURB

Serviço, pesquisa e inovação

 
A FURB promove parcerias com a iniciativa privada, terceiro setor e poder público com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e a promoção da qualidade de vida.
 
Instituto FURB viabiliza essa aproximação da Universidade com os diversos setores da sociedade, por meio da atuação cooperada e do acesso à estrutura interna da Instituição, representada pelos seus pesquisadores, técnicos e infraestrutura laboratorial. Funciona como um canal de acesso do mercado e da sociedade aos conhecimentos gerados na Universidade.

 

 

Dispomos de estrutura própria para realização de ensaios e serviços padronizados e também intermedia as relações com o público externo, que deseja atuar em conjunto com a Universidade, em busca de soluções e/ou desenvolver inovações.
 
Dentre os seus objetivos, o Instituto pretende promover o desenvolvimento tecnológico e disseminar a inovação como instrumentos de competitividade e crescimento sustentável, por meio de atividades de serviços e extensão tecnológica, projetos de P&D&I, licenciamento e transferência de tecnologia.

 


Painel