Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS


04 a 16/12 - Exposição "CLIK" - Programa de Educação Permanente

Criatividade e liberdade. Essa é a tônica das aulas do Prof. Rubens Heusi, frequentadas nesse ano por seis participantes, através do Curso de Fotografia do Programa de Educação Permanente da FURB. Alguns aprendizes frequentam as aulas desde o princípio dessa jornada, que começou há 12 anos, quando se aposentou.
 
O público alvo do curso são pessoas maduras, com mais de quarenta anos, que tem o objetivo de aprender a fotografar, com todo tipo de câmera fotográfica digital, principalmente para registro de viagens e captura de momentos especiais – especialmente com filhos e netos. O curso foca o manuseio dos equipamentos e trabalha teoria e prática simultaneamente durante os encontros.
 
O Prof. Rubens Heusi, de 86 anos, também tem a fotografia como hobbye nunca atuou profissionalmente na área. Antes de se dedicar à fotografia era proprietário de uma ótica fundada por ele em 1954, ou seja, sempre teve as lentes como objetos centrais em sua vida.
 
Para essa mostra a turma elegeu o tema “CLIK” apresentando o resultado das saídas a campo realizadas durante o semestre. Os fotógrafos amadores estudam as fotos em grupo discutindo características técnicas e buscando o aperfeiçoamento constante. Para essa exposição, a exemplo das anteriores, a curadoria é coletiva.
Participam da mostra seis alunos-artistas, junto do professor, cada um expondo três fotos montadas num formato de 40x50cm com temas livres.
 
Destinado a pessoas que atingiram a maturidade - idosos e maiores de 45 anos - o Programa de Educação Permanente - PROEP da FURB oferece desde a prática de atividades físicas como forma de manutenção da saúde, o desenvolvimento de habilidades artísticas e construção da cidadania.
 
As aulas de Artes – Fotografia são ministradas às terças-feiras das 14h30 às 17h, com aulas teóricas em sala e as demais práticas em campo.
 
 

 


Data: 04 a 16/12
Horário: Seg a sex 7h30 às 22h Sáb 8h às 17h
Local: Câmpus 1 - Bloco A - Saguão - Mapa
Informações: www.furb.br/terceiraidade
Publicação: Cultura


Painel