Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS


07/11 a 23/11 - Exposição “Verter: Inclusão Social através da Fotografia”

O projeto de extensão “Verter: Inclusão Social através da Fotografia” apresenta uma exposição de fotos dos estudantes do oitavo ano da Escola de Educação Básica Luiz Delfino. O local da exposição fica em frente à Livraria da FURB, no Campus I.
 
As fotografias expostas foram produzidas pelos adolescentes que participaram de oficinas desenvolvidas pelo projeto de extensão em parceria com a Escola Luiz Delfino, com o apoio e participação da professora de Artes da escola, Monalisa Budel. As oficinas foram ministradas pela professora de Fotografia da FURB, Anamaria Teles.
 
O projeto Verter busca desenvolver formas de inclusão social com adolescentes de escola públicas de Blumenau através de oficinas de fotografia. Os alunos aprendem sobre como funciona uma câmera fotográfica, tem noções de enquadramento e composição e desenvolvem atividades práticas dentro e fora da escola. A mostra apresenta 25 fotografias e um painel com fotogramas.
 
O grupo esteve na universidade e conheceu a biblioteca, a FURBTV e o Laboratório de Fotografia, onde desenvolveram exercício fotográfico histórico, o fotograma: uma técnica alternativa de produção de imagem.  O “Verter: Inclusão social através da fotografia” oferece uma forma de lazer e também trabalha a sensibilidade dos estudantes no modo de enxergar o mundo ao seu redor além de promover a integração. 

Data: 07/11 a 23/11
Horário: Seg a sex 7h30 às 22h Sáb 8h às 17h
Local: Câmpus 1 - Bloco I - Livraria da FURB - Mapa
Informações: Divisão de Cultura - (47) 3321-0937 - cultura@furb.br
Publicação: Cultura

Outros eventos

Novembro Dezembro Fevereiro Março


Painel