Facebook Twitter Imprimir

FACILIDADES

 

 

 

   » furb.br/internet

Acesso à internet

 

Salas de aula conectadas
Todas as salas de aula da FURB estão preparadas com pontos de conexão à internet, uma facilidade que alunos e professores podem usufruir.

 
Rede wi-fi
A FURB possibilita o acesso à Internet através da tecnologia wirelessisto é, sem a necessidade de uso de cabos de rede. Para usufruir deste serviço você deve:
- estar devidamente matriculado em algum curso de pós-graduação, graduação, ensino médio ou ser servidor FURB; 
- possuir um computador com um dispositivo Wi-Fi (IEEE 802.11b ou g); 
- estar dentro de uma área com cobertura de sinal (rede furb.br); 
- configurar seu computador de acordo com o padrão de autenticação utilizado pela FURB (baixe o manual de configuração para saber como se autenticar).
 

Atenção:
 a utilização dos recursos de tecnologia da informação e comunicação da FURB está normatizada pela  
Resolução nº 022/2007.
 
Eduroam - rede de serviços internacional de roaming  
Estudante ou servidor da FURB que estiver visitando outras instituições do Brasil ou exterior, participante da rede Education Roaming (Eduroam), tem acesso facilitado à internet sem fio. Basta informar o usuário e senha da instituição de origem na rede Eduroam. Este serviço vale também para os visitantes que chegam aos câmpus da FURB. Veja os pontos de acesso no mundo.

 

 

Achados e perdidos

 
Os achados e perdidos - encontrados - ficam à disposição nos seguintes locais:
 
Os objetos encontrados serão mantidos guardados no câmpus em que forem encontrados, podendo ser retirados por seus proprietários. Os objetos não procurados são doados a entidades filantrópicas após 90 dias. Solicitamos à comunidade acadêmica que, ao encontrar objetos perdidos no interior dos câmpus, entregue-os no setor administrativo mais próximo. 

 

 

Alimentação

 
Lanchonetes e restaurantes estão instalados nos câmpus da Universidade.
Nos câmpus 1 e 2, encontram-se os restaurantes universitários que praticam preços diferenciados para aluno FURB, furb.br/ru.

 

 

Ambiente virtual 

 
O Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA atua como ferramenta para um ensino mais dinâmico. Nesta interface, você tem acesso a conteúdos das disciplinas do semestre, planos de ensino, calendário de avaliações, participação no fórum e mantém contato com outros acadêmicos da disciplina. Conheça essa ferramenta acessando o AVA, furb.br/ava.

 

 

Audiovisuais

 
Todos os alunos, professores e funcionários podem reservar equipamentos com recursos audiovisuais como complementação de suas explanações em salas de aula ou reuniões dentro da Universidade. Equipamentos como projetores multimídia, microcomputadores e caixas de som devem ser reservados via sistema, furb.br/reservas.

 

 

Bancos

 

Agências bancárias instaladas na Universidade: 

Sicoob MaxiCrédito

câmpus 1 - Bloco A - (somente para pagamento de mensalidade FURB)

câmpus 1 - Bloco J 

 

 

Impressão

 
A FURB mantém serviço de impressão à disposição de seus alunos e servidores que está interligado aos Laboratórios de Informática do câmpus 1. Impressão
monocromática nos tamanhos A3 ou A4 e colorida no tamanho A4 com a possibilidade de envelopamento do próprio material. O custo do serviço é acrescido na mensalidade do aluno.
 
Os cursos do Centro de Ciências Tecnológicas também têm o suporte do Laboratório de Computação Científica - LCC para uso exclusivo de seus acadêmicos e professores no Bloco G do câmpus 2 e Galpão do câmpus 1. Os cursos de Sistemas de Informação e Ciências da Computação, Laboratório de Computação e Informática, Bloco A do câmpus 3. 

 

 

Livraria

 
Livraria Universitária da FURB comercializa publicações editadas pela Editora da FURB - Edifurb e por outras 45 universidades que participam do Programa Interuniversitário de Distribuição de Livros - PIDL. A comunidade acadêmica encontra na Livraria Universitária livros a preços mais acessíveis.
 
Conheça a Livraria Universitária na Sala I-105 - câmpus 1 da FURB e o catálogo virtual Edifurb. 

 

 

Moradia

 
O dia a dia universitário longe do convívio familiar proporciona a vivência de novas experiências como dividir o próprio lar ou até mesmo morar sozinho. Para facilitar nesta mudança de vida, a FURB mantém um serviço de Classificados onde é possível encontrar diversas opções de moradia na cidade de Blumenau. Antes de fechar qualquer negócio, verifique a melhor localização relacionada ao câmpus que serão ministradas a maior parte de suas aulas, consulte o google maps.

 

 

Representação estudantil

 
O Diretório Central dos Estudantes - DCE é a entidade máxima de representação estudantil dentro da Universidade. Cabe ao DCE diligenciar no aperfeiçoamento do nível de ensino, apresentando sugestões que visem ao melhor aproveitamento dos discentes; assegurar, ao corpo discente, meios para a realização de programas culturais, artísticos, cívicos e desportivos; atender aos anseios dos acadêmicos, desempenhando seu papel nos órgãos colegiados da FURB, como o CEPE e o CONSUNI. Participa das comissões na discussão e solução de assuntos de suma importância, como repasse das verbas públicas, negociação de mensalidades e outros. Saiba mais em furb.br/dce.

 

 

Reprografia

 
O serviço de reprografia na Universidade é oferecido pelo Diretório Central dos Estudantes - DCE e por empresa licitadas. Conheça os pontos de atendimento desse serviço:

 

 

Software acadêmico

 
A Microsoft disponibiliza licenças gratuitas de softwares aos usuários FURB através do sistema DreamSpark. A plataforma dá suporte à educação técnica fornecendo acesso para fins de aprendizado, ensino e pesquisa. Para solicitar a licença, é necessário realizar cadastro no site furb.br/elms.

  

 

Transporte

 
Conheça os serviços de transporte com destino à Universidade.

Transporte urbano - ônibus: transporte de passageiros dentro dos limites municipais, efetuado por empresas concessionárias da cidade de Blumenau. Nessas linhas, o estudante tem direito a passagens com desconto. Para isso, deve adquirir o cartão para utilizar o sistema de bilhetagem eletrônica.
Veja como chegar à FURB. Consulte os horários de ônibus.
 
Transporte intermunicipal: transporte regular de passageiros a partir de outras cidades, operado por empresas intermunicipais. 

Transporte por fretamento: transporte de um grupo fechado de passageiros, mediante um contrato de prestação de serviço. As empresas desse tipo de transporte operam sob regime de fretamento com autorização dos órgãos concedentes de transporte. São empresas particulares não concessionárias que não podem efetuar a cobrança de passagens individuais.
 
Confira outras opções de transporte nos Classificados, furb.br/classificados.

 


Painel