Facebook Twitter Imprimir

 

» furb.br/fies

FIES

 
O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - Fies é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar as mensalidades de estudantes que não tenham condições de arcar integralmente com os custos de sua formação superior. 
 
O Fies é operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, orgão vinculado ao Ministério da Educação. Para mais informações do programa, entre no site www.mec.gov.br.

 

 
 
 

Inscrição Fies 2018/1

 
Prazo para estudantes complementarem inscrições do Novo Fies foi prorrogada para 15 de março, de acordo com a publicação de hoje (12/03/2018) na página do Mec.
Após este prazo, é que os estudantes deverão comparecer a Instituição de ensino para a conferência dos documentos e emissão da DRI – Documento de Regularização da Inscrição, que deverá ser encaminhada à Instituição Financeira para a contratação do financiamento.
 
A FURB solicitou junto ao MEC 401 vagas para 31 de seus cursos na área de graduação. Veja a tabela em anexo “Tabela de cursos e vagas pedidas pela FURB para FIES 2018-1” para saber se o seu curso foi selecionado para as vagas, porém não há nenhuma sinalização de quantas vagas foram liberadas, para cada curso, pelo Ministério da Educação. 
 
Aditamento do contrato do FIES - é a renovação semestral do contrato de financiamento estudantil. A partir do semestre seguinte àquele em que é contratado o financiamento, o acadêmico fica obrigado a renovar (aditar) o contrato no início de cada semestre letivo, conforme prazo definido pelo MEC – Ministério da Educação.
 
Os aditamentos de renovação terão prazo até 30 de abril, porém, os acadêmicos que necessitarem de dilatação, suspensão e transferência de curso - terão prazo até 30 de março para solicitar o procedimento no sistema.
 
A DAF – Divisão de Administração Financeira, já iniciou os aditamentos de renovação.
Fique atento! Você vai receber um e-mail ou SMS avisando que deverá entrar no site, conferir e confirmar os dados.
No momento da confirmação, observe se o aditamento é SIMPLIFICADO ou NÂO SIMPLIFICADO e o prazo que você tem pra ir ao banco.
- Se o aditamento for simplificado, o procedimento se encerra ali, a contratação é automática.
- Se o aditamento for não simplificado, Você deverá comparecer a CPSA (Setor Financeiro da FURB – sala A-106) para retirar a DRM – Documento de Regularização de Matrícula para ir ao banco finalizar o processo de aditamento.
 
Dúvidas, utilize nossos canais: e-mail daf@furb.br e telefones: (47) 3321-0452, 3321-0314, 3321-0316 e 3321-0317.
 

» Contato

 


Painel