Facebook Twitter Imprimir

NOTÍCIAS


31/10/2019 - Gincana da ETEVI prepara para Enem e Vestibular


Encerrou nesta quinta-feira, 31 de outubro, a Gincana do Terceirão da Etevi, o ensino médio da FURB. Um dos principais objetivos foi revisar todo o conteúdo programático do ensino médio para as provas do fim do ano, como o Enem, que inicia no próximo domingo, além do vestibular.
 
Todos os professores envolvem-se na produção das questões para a gincana, realizada há mais de 15 anos, e elas são discutidas por duas equipes: Fênix e Adrenalina, reunindo cerca de 120 estudantes. O aluno Gabriel Garcia, integrante da Adrenalina, pretende fazer vestibular para o curso de Medicina. “A gincana é importante, pois é uma forma bem didática da gente estar retomando conteúdo desde o primeiro ano. Uma semana bem descontraída para revisar os conteúdos é fundamental”, detalhou.
 
Para a representante da equipe Fênix, a aluna Clara Schwertl, a gincana “é uma boa revisão, a união de todos os estudantes; os colegas te ajudam a lembrar dos assuntos e você mesmo consegue relembrar o conteúdo. É bem importante para as provas do fim do ano”. Ela está em dúvida entre Engenharia Têxtil e Engenharia de Materiais.
    
Além de aprender e revisar mais um pouco antes das provas, o estímulo do trabalho em equipe, integração entre os próprios alunos e construção do conhecimento de forma descontraída e harmoniosa destaca o espaço diferenciado fora da sala de aula. “O bom é a interação. Eles vibram quando acertam, quando a outra equipe erra, eles vibram. É um momento bastante esperado por eles desde o primeiro ano”, comenta Ângelo Cordeiro, vice-diretor da ETEVI.
 
A equipe vencedora foi a Fênix. No fim, além da comemoração do resultado, houve a confraternização com um lanche.
 
Publicação: 31/10/2019 - 19h32 - Central Multimídia de Conteúdo/Giorgio Guedin | Foto(s): CMC

Painel