UNIVERSITÁRIO CIDADÃO

 
Estudantes beneficiados com bolsas de estudo ou pesquisa do Art. 170 devem cumprir atividades de extensão universitária para a manutenção da bolsa, caso contrário, não poderão continuar recebendo tais benefícios.
 
Deve ser apresentado o comprovante de cumprimento das atividades na Praça de atendimento ao Estudante.
 

 

 

Somente as atividades que fazem parte do Projeto Universitário Cidadão são validadas e que tarefas administrativas ou de conservação e funcionamento da entidade (como secretaria, limpeza, consertos, organização de materiais, etc.), não se caracterizam como extensão universitária. Conheça alguma delas:
 
  Doação de sangue seguro - objetiva incentivar a doação com responsabilidade. Para isto, o acadêmico e/ou outras pessoas convidadas por ele devem participar da entrevista no Hemocentro respondendo com franqueza às questões que indicarão se ele se encontra ou não em condições de fazer a doação. Mesmo que não possam doar, a participação de duas pessoas em entrevistas (triagem) é suficiente para validar o cumprimento das atividades de extensão. O comprovante de Apoio à Doação de Sangue é fornecido pelo próprio Hemocentro ou Banco de Sangue.

 

 

Cadastramento de entidades
 
As entidades sem fins lucrativos, interessadas em integrar o Projeto Universitário Cidadão e receber acadêmicos para desenvolver ações em benefício da comunidade, podem obter mais informações no documento a seguir ou pelo e-mail extensao170@furb.br ou 47 3321-0419.

 

 Cadastrar entidade

 Cadastrar atividade

 Entidades cadastradas

 

  Unidades cadastradas
HEMOSC - Hemocentro Regional de Blumenau
Rua Theodoro Holtrup, 40 - Vila Nova
Blumenau SC - 47 3222-9800
 
HEMOSC - Unidade de Coleta de Jaraguá do Sul
Rua Dr. Waldomiro Mazurechen, 80
Jaraguá do Sul SC - 47 3055-0454
 
Núcleo Hemoterápico do Hospital Regional Alto Vale
Rua Tuiutí, 218 - Centro
Rio do Sul SC - 47 3521-2000

 


Painel