Facebook Twitter Imprimir

 

» furb.br/pde

PRÁTICA DESPORTIVA

Educação física na formação dos estudantes

 
A educação física, desportiva e recreativa, integra o currículo do ensino médio e dos cursos de graduação da Universidade. 
 

Disciplinas PDE I e PDE II

 
Nas disciplinas PDE I e PDE II, o aluno da graduação precisa de, no mínimo, 75% de frequência nas aulas da modalidade do semestre em que está inscrito para aprovação. 
 
Isenção da prática desportiva - tem direito o estudante que exerce uma atividade profissional com jornada superior ou igual a 4h, que tem mais de 30 anos, que esteja amparado pelo DL nº 1044, que está prestando serviço militar, que tenha filho, que é gestante amparada pela Lei nº 6202, que reside em outro município, que realiza exercício físico em outro estabelecimento, que o curso seja em período integral. 
A solicitação de isenção deverá ser feita exclusivamente pelo link https://forms.office.com/r/WiPVcwQ91S.
Alunos com pendência na isenção de semestres anteriores, deverão fazer a solicitação neste mesmo link para realizarmos a regulamentação.

 

 

 

Modalidades ofertadas

 

Badminton, Basquetebol misto, Core training, Funcional fit, Futebol suíço, Futsal, Hidroginástica, Luta de submissão (submission), Musculação, Natação, Pilates solo, Power abdômen, Treinamento funcional, Voleibol de areia, Voleibol de quadra misto.

 

Orientações para a prática desportiva

 

  • Traga a sua toalha para higienização pessoal e sua garrafinha de água.
  • Opte por uso de roupas leves e tênis confortáveis.
  • Uso obrigatório de máscara durante as práticas.

Para as modalidades de natação e hidroginástica:
Em razão da Lei nº 16.331 que desobriga a apresentação de atestado médico para prática desportiva será somente necessário apresentar o preenchimento do formulário que está no link abaixo:

Uso obrigatório de touca, sunga (masculino) ou maiô (feminino) e óculos.

 

» Caso considere necessário, providencie também um cadeado pequeno com chave para armazenamento dos objetos pessoais no complexo aquático. 

 

 

 

Horário das modalidades

 

 

Inscrição on-line

  • Público: todos os alunos da graduação, especialização, mestrado, doutorado e servidores FURB. 
  • Como funciona: é realizada via internet, nesta página, e acontece na primeira semana de aula de cada semestre. Havendo vaga, a inscrição é reaberta em outros dois períodos.
  • Alteração de inscrição: somente durante o período de inscrição, você pode alterar a modalidade/horário em que se inscreveu.
  • 1º Período: 26/02/2024 a 01/03/2024 – Aulas: 05/03/2024 a 21/06/2024 

  • 2º Período: Não informado ainda – Aulas: Não informado ainda 

  • 3º Período: Não informado ainda  Aulas: Não informado ainda


Importante 

  • Todas as práticas desportivas retornarão em regime presencial 
  • É permitida a inscrição em somente 1 turma de qualquer modalidade ou em até 2 turmas de Musculação - para cada período de inscrição.
  • As inscrições abrem às 7hencerram às 18h do último dia de inscrição.

 


 

 

 

 


 
Legislação: a Prática Desportiva é regulamentada pela  Resolução nº 11/1990 e o acadêmico pode usufruir de todo o Complexo Desportivo da FURB até o final do curso, dispensado do pagamento, obedecendo à regulamentação interna da PDE.

 

» Contato

 


Painel