Facebook Twitter Imprimir


» furb.br/calouro

 

CALOURO

 

Seja bem-vindo à FURB!

Agora você é um Universitário. Legal, hein!

 
Este momento marca o início de sua vida universitária e, 
para você começar bem, vamos dar algumas dicas. 
Então, fique ligado!
 
 

 

 

Portal Acadêmico

 

Você está no Portal Acadêmico. Aqui vai encontrar todas as informações necessárias para a sua vida universitária. 
Para acessá-lo rapidamente - furb.br/portal

 

Universidade de Blumenau

 
A FURB você já conhece e fez uma ótima escolha, certo? 
Mas ela tem muito mais! 
Durante a sua estada na Universidade você vai descobrir... e vai curtir muito!
 

 

Mapas FURB

 
Acesse os mapas, identifique os prédios e se localize dentro dos câmpus da Universidade - furb.br/mapas.

 

Reitora

 
Esta é a nossa reitora, profa. Marcia Cristina Sardá Espindola.
É ela que, em conjunto com os Conselhos, administra a Universidade.
Conheça a profa. Marcia.

 

Moradia

 
Você vem de outra cidade e procura onde morar em Blumenau? Quarto, apartamento, quitinete, casa ou república? Conheça as opções de nossos Classificados - uma vantagem que proporcionamos aos nossos alunos - furb.br/classificados.

 

Bairros de Blumenau

 
É muito importante saber onde está localizado o câmpus da FURB em que você vai estudar. Para fazer uma boa escolha de imóvel e poder se locomover com mais facilidade, conheça os endereços de nossas sedes e os bairros de Blumenau. 

  

 

Móveis e eletrodomésticos

 
Muitos acadêmicos se formam a cada semestre e deixam a cidade rumo à carreira profissional. Este é um bom momento para adquirir móveis e eletrodomésticos, em boa conservação, a baixo custo. Temos muitas ofertas em nossos Classificados. Confira em furb.br/classificados.

 

Transporte municipal

 

Seus direitos de estudante continuam e você paga meia-passagem no transporte urbano de Blumenau. Basta adquirir o cartão e utilizar a bilhetagem eletrônica. Conheça o serviço de transporte com destino à Universidade.

 

Transporte intermunicipal

 
Opções de transporte de outras cidades para a FURB você encontra em nossos Classificados. Confira em furb.br/classificados.
Para fretamentos, verifique em sua cidade a existência deste serviço ou até mesmo na Prefeitura - Secretaria de Educação. 

 

Vagas de emprego

 
Vai conciliar estudo com trabalho?
Todos os dias novas oportunidades de emprego, estágio e trainee são anunciadas em nossos Classificados. Acompanhe em furb.br/classificados.

 

Guia acadêmico

 
Quer saber mais sobre os procedimentos acadêmicos ou tem alguma dúvida? Consulte o Guia Acadêmico deste Portal e entenda como tudo funciona.

 

Atendimento ao estudante 

 
Para atendimento presencial de assuntos acadêmicos, financeiros e de apoio ao estudante você pode recorrer à Praça de Atendimento ao Estudante, no hall do Bloco A, câmpus 1. 

 

Prática desportiva

 
Durante todo o curso você pode usufruir do Complexo Desportivo da FURB, porém nas duas primeiras fases é obrigatória a Prática Desportiva. Escolha sua modalidade nas primeiras semanas de aula e invista em uma vida saudável. Veja como funciona em furb.br/pde.

 

Minha sala de aula

 
Curioso em saber em qual sala e bloco serão suas aulas? 
Aguarde só mais um pouco! Você ficará sabendo na semana antecedente ao início das aulas. Onde será divulgado? Já sabe, né! Aqui no Portal Acadêmico - 

 

Representação estudantil

 
A entidade de representação estudantil dentro da Universidade é o DCE - Diretório Central dos Estudantes, que defende os anseios de todos os acadêmicos junto aos Órgãos Colegiados da FURB. É no DCE que você solicita a “Carteira de Estudante” que proporciona descontos em eventos, atividades culturais e cinemas - furb.br/dce.

 


Painel