Facebook Twitter Imprimir

 

» furb.br/uniedu

RENOVAÇÃO UNIEDU

 

O UNIEDU - programa do Estado de Santa Catarina executado pela Secretaria de Estado da Educação (SED), que agregava diferentes programas de bolsa fundamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual em atendimento a estudantes da educação superior. É um programa em extinção, permite apenas a renovação aos estudantes que possuem direito a continuidade. Não há possibilidade para novas inscrições.
O Programa Uniedu teve suas leis revogadas, e os Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual agora são fundamentados pela Lei Complementar 831/2023 e a Lei 18.672/2023

 

O que você precisa saber sobre a RENOVAÇÃO UNIEDU

 

Quem renovar UNIEDU, pode tentar bolsa no Universidade Gratuita?
Não. Os estudantes que optarem pela renovação confirmarão a continuidade na mesma modalidade de bolsa recebida em 2023/2.
 
Até quando posso renovar minha bolsa do UNIEDU?
Bolsa de Estudo 170/171 e Licenciatura 171: Podem ser renovadas até o fim previsto para o curso, desde que o estudante atenda aos critérios de renovação.
Pesquisa/Extensão 170/171: Podem ser renovadas até o final do projeto.
 
Se desistir do UNIEDU para tentar Universidade Gratuita, é garantida a bolsa?
Não. Assim como na primeira concessão do UNIEDU, a obtenção do benefício do Programa Universidade Gratuita dependerá do valor do recurso disponível para a FURB, e do número de estudantes inscritos em 2024/1. Ressaltamos que a classificação do Universidade Gratuita é feita do maior para o menor Índice de Carência, com fila única de distribuição.
 
Qual o percentual de bolsa se eu renovar o UNIEDU?
O percentual de bolsa de Estudo 170, Estudo 171 e Licenciatura 171 de cursos gerais tem bolsas que depende do seu IC e o recurso disponível para distribuir entre as renovações, as bolsas variam entre 100% e 25%.
Para bolsas de Pesquisa 170/171 o valor da bolsa é de um salário-mínimo do ano anterior (para 2024 R$ 1302,00)
Os Estudantes de Edital FUMDES de Turmas Especiais que tinham bolsa com direito a gratuitidade, permanecem sem alterações conforme seus editais.
 
Quem não poderá renovar?
Estudo 170: estudantes que não obtiveram aprovação igual ou superior a 75% nas disciplinas do semestre anterior e/ou não cumpriram as 20 horas semestrais em projetos sociais com visão educativa, ou excederam o tempo de curso previsto conforme o cadastro.
Pesquisa e Ext 170/171: estudantes que não participaram/realizaram as atividades no semestre anterior, ou estudantes cujo projetos não terão continuidade, ou ainda estudantes que não obtiveram aprovação igual ou superior a 75% nas disciplinas do semestre anterior, ou excederam o tempo de curso previsto conforme o cadastro.
Estudo/Licenciatura 171: estudantes que não obtiveram aprovação igual ou superior a 75% nas disciplinas do semestre anterior ou excederam o tempo de curso previsto conforme o cadastro.
 
Acesse outras perguntas e respostas clicando aqui 
 
Prazo único recomendado de 8 dias para renovação de bolsas UNIEDU, de 19/02 (segunda-feira) a 26/02 (segunda-feira) às 19h.
 

Cronograma de renovação
Cronograma

Passo a passo para renovação
Guia de orientações renovação UNIEDU 2024
Ler o Passo a Passo do sistema para renovação
Ler o Guia de Orientações e separar seus documentos
Acesse o Sistema UNIEDU para realizar seu cadastro de Renovação

Modelos de documentos complementares para renovação
Termo de Adesão - Documento obrigatório para todos os cadastros de renovação UNIEDU
Modelo de Declaração de Bens do Grupo Familiar
Modelo de Declaração de Renda Familiar
Modelo de Declaração de Tipo de Moradia

MATERIAL ACESSÍVEL PARA ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Texto que permite converter em sintetizador de voz
Guia de Orientações Renovação 2024/1 - Acessível

 

Renovação UNIEDU
Data Documento
20/02/2024 Edital 01/2024
21/02/2024 Resultado de Renovações de Bolsa UNIEDU 2023/2

 

 

Dúvidas?


Havendo alguma dúvida, contate a Coordenadoria de Assuntos Estudantis através do e-mail cae@furb.br, pelo WhatsApp 47 3321-0307, ou compareça na Praça de Atendimento ao Estudante do câmpus 1, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30.

» Contato

 


Painel