Facebook Twitter Imprimir

 

» furb.br/fies

FIES

 
COMUNICADO
 
Devido a questões operacionais e regras implementadas para concessão de financiamentos, para novos contratos, a FURB não irá aderir ao FIES (vigente por prazo indetermidado). Porém, todos os contratos assinados até 2019/1 não serão afetados.
 
Havendo mudanças nas regras, a FURB pode voltar a aderir ao FIES nos próximos semestres.
 
Contudo, indicamos aos acadêmicos que acompanhem no website FURB outras modalidades de bolsas e financiamentos, mais precisamente o Credifurb, cujo Edital é lançado todo semestre.

 

 

  O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - Fies é um programa do MEC - Ministério da Educação destinado a financiar as mensalidades de estudantes que não tenham condições de arcar integralmente com os custos de sua formação superior. 
 
Os contratos do Fies efetuados até 2017/2 foram operacionalizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, órgão vinculado ao Ministério da Educação. A partir de 2018, o FIES começou a ser operacionalizados pela Caixa Econômica Federal.

Aditamento - é a renovação semestral do contrato de financiamento estudantil. A partir do semestre seguinte àquele em que é contratado o financiamento, o acadêmico fica obrigado a renovar (aditar) o contrato no início de cada semestre letivo, conforme prazo definido pelo MEC – Ministério da Educação.
 
O prazo de renovação dos contratos do FIES do 1º semestre de 2020, foi prorrogado até 30 de junho. 
 
Acesse sifesweb.caixa.gov.br, para contratos formalizados a partir de 2018/1. Para contratos formalizados até 2017/2 acesse  http://sisfies.mec.gov.br/.
 
Dúvidas, utilize nossos canais: e-mail daf@furb.br e telefones: (47) 3321-0452, 3321-0314, 3321-0316 e 3321-0317.
 

» Contato

 


Painel