CORONAVÍRUS - Acompanhe como estão as atividades na FURB
Facebook Twitter Imprimir

UNIVERSITÁRIO CIDADÃO

 
Desde 2017, todos os estudantes que recebem bolsas do Art. 170, deverão apresentar comprovação de participação de 20 (vinte) horas semestrais em atividades de extensão, executadas exclusivamente em projetos aprovados pela Universidade. 
  
De acordo com a Lei Complementar nº 281/2005, estudantes beneficiados com bolsas de estudo ou pesquisa do Art. 170 devem cumprir atividades de extensão universitária para a manutenção da bolsa, caso contrário, não poderão continuar recebendo o benefício. 
  
  
Os bolsistas do Art. 170 devem inicialmente informar-se dos projetos de extensão executados na FURB, acessando a lista dos projetos, para conhecer as áreas temáticas e planos de atividades através do Resumo dos projetos. 
   
A partir da identificação do projeto de interesse, fazer inscrição pelo link https://forms.gle/J8Bti6zf7v2GW3Sp7.  
 
As inscrições devem ser realizadas até dia 19 de outubro. 
  
Após realização da inscrição aguardar contato do coordenador do projeto. O coordenador do projeto entrará em contato para organizar a realização das atividades. Por conta da COVID-19 as atividades podem sofrer alterações pelo coordenador do projeto, neste momento as atividades propostas serão realizadas de forma remotas. Apenas o projeto Conexão Vital necessitará parcialmente a disponibilidade presencial para as doações de sangue. 
  
O(a)s acadêmico(a)s que optarem pelo projeto conexão vital enviar via formulário atestado de formação e declarações de doação de sangue (ler orientações do Projeto conexão vital no quadro abaixo) 
 
O(a)s acadêmico(a)s que optarem pelos demais projetos deverão enviar via formulário atestado de realização de atividade emitido pelo coordenador do projeto. 
    
Após recebimento dos atestados de realização de atividades ou da entrega de declarações de doação de sangue e formação pelo ava (projeto Conexão Vital), a Divisão de Apoio à Extensão - DAEX, disponibilizará no quadro abaixo as declarações comprobatórias para download. Apenas as declarações emitidas pela DAEX deverão ser utilizadas pelos beneficiados na plataforma UNIEDU para cumprimento de sua obrigação de bolsista.   
 
A publicação das declarações emitidas pela DAEX será realizada em dois períodos:
 
1º período - 30 de novembro de 2020 
2º período - 18 de dezembro de 2020 
 
O prazo limite para entrega de documentos na plataforma UNIEDU estará condicionada ao recadastro dos bolsistas entre janeiro e fevereiro de 2021. 
Para acadêmicos formandos, as declarações devem ser enviadas em dezembro de 2020 para uniedu@furb.br 
 
Em caso de dúvida entre em contato pelo e-mail daex@furb.br ou pelo whats app abaixo.  
 
  
 

 


Painel