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UNIVERSITÁRIO CIDADÃO

 
De acordo com a Lei Complementar nº 281/2005, estudantes beneficiados com bolsas de estudo do Art. 170 devem realizar contrapartida de 20 (vinte) horas em atividades de extensão universitária para a manutenção da bolsa.
 
  
Para realização desta contrapartida, aos beneficiários do Art.170 devem seguir o cronograma e orientações estabelecidas.
 

Cronograma  

 
02/05/2022 a 12/05/2022 - Inscrições para projetos 
13/05/2022 a 20/05/2022 - Resposta de vagas dos coordenadores de projeto 
23/05/20022 a 29/07/2022 - Execução das atividades
23/05/2022 a 30/07/2022 - Entregas de comprovantes de execução  
02/08/2022 a 11/08/2022 - Emissão de Declarações de execução  
 
 
 

Orientações



 

Passo 1-   Escolha do Projeto 

   
Os bolsistas do Art. 170 devem inicialmente informar-se dos projetos de extensão executados na FURB, acessando a lista de projetos.  
 
Para escolher um dos 57 projetos, recomendamos que o acadêmico(a) observe na lista:   Regime de atividades (presencial/Remoto/Híbrido), os dias/horários e os cursos aceitos em cada projeto. 
 
*Não há possibilidade de executar a contrapartida em projetos que não estão listados.
 
 
Passo 2 - Inscrições  
 
A partir da identificação do projeto de interesse, fazer inscrição pelo link https://forms.office.com/r/GeSMe4A3V8 
 
As inscrições devem ser realizadas até dia 12 de maio.   

 
* Após realização da inscrição aguardar contato do coordenador do projeto. O coordenador do projeto entrará em contato para organizar a realização das atividades.
 
Passo 3 – Execução das atividades 
 
Após realização da inscrição aguardar contato do coordenador do projeto. O coordenador do projeto entrará em contato para organizar a realização das atividades. O contato será feito através do e-mail institucional @furb. Em caso de não receber comunicação da coordenação do projeto até dia 20/05/2022, entrar em contato com a DAEX.  
 
Após combinar a realização das atividades com o(a) coordenador(a) e a execução for realizada, solicite ao coordenador(a) do projeto atestado de realização. Este atestado deverá ser utilizado na próxima etapa (entrega de comprovantes), como também pode ser utilizado como AACCs (para utilizar como AACCs procure o(a) coordenador(a) de seu curso).  
 
Os atestados do projeto e ou comprovantes de doação de sangue não devem ser utilizados diretamente no UNIEDU. O modelo a ser utilizado para renovação da bolsa será disponibilizado após passo 4. 
 
Passo 4 - Entrega de Comprovantes de Execução 
 
O comprovante (atestado) de execução deve ser entregue via formulário abaixo, até 30/07/2022.  
 
 
Passo 5 - Declaração de Execução 
 
Após análise de documentos deferida, o(a) acadêmico(a) receberá em seu e-mail declaração de execução da atividade (modelo UNIEDU). Esta declaração deverá ser utilizada no cadastro UNIEDU, no momento de renovação da Bolsa do edital de 2022/02. 
  
Para acadêmicos que irão se formar em 2022/01 ou não irão realizar renovação da bolsa, a declaração também deve ser encaminhada via portal UNIEDU. 
  

 


Painel