CORONAVÍRUS - Acompanhe como estão as atividades na FURB
Facebook Twitter Imprimir

UNIVERSITÁRIO CIDADÃO

 
De acordo com a Lei Complementar nº 281/2005, estudantes beneficiados com bolsas de estudo do Art. 170 devem realizar contrapartida de 20 (vinte) horas em atividades de extensão universitária para a manutenção da bolsa.
 
  
Para realização desta contrapartida, aos beneficiários do Art.170 devem seguir o cronograma e orientações estabelecidas.
 

Cronograma  

 
11/05 a 20/05 - Inscrições para projetos 
21/05 a 25/05 - Resposta de vagas dos coordenadores de projeto 
21/05 a 15/07 - Execução das atividades
30/05 a 19/07 - Entregas de comprovantes de execução 
23/07 - Emissão de Declarações de execução (1ª etapa)

19/07 a 06/08 - Entregas de comprovantes de execução 

12/08 - Emissão de Declarações de execução (2ª etapa) 
 

Orientações 

 
Passo 1-   Escolha do Projeto 
   
Os bolsistas do Art. 170 devem inicialmente informar-se dos projetos de extensão executados na FURB, acessando a lista de projetos.  
 
Para escolher um dos 70 projetos, recomendamos que o acadêmico(a) observe na lista:   Regime de atividades (presencial/Remoto/Híbrido), os dias/horários e os cursos aceitos em cada projeto. 
 
*Não há possibilidade de executar a contrapartida em projetos que não estão listados.
 
 
Passo 2 - Inscrições  
 
A partir da identificação do projeto de interesse, fazer inscrição pelo link https://forms.office.com/r/GeSMe4A3V8 
  
As inscrições devem ser realizadas até dia 20 de maio.  
 
* Após realização da inscrição aguardar contato do coordenador do projeto. O coordenador do projeto entrará em contato para organizar a realização das atividades.
 
Passo 3 – Execução das atividades 
 
Após combinar a realização das atividades com o(a) coordenador(a) e a execução for realizada, solicite ao coordenador(a) do projeto atestado de realização. Este atestado deverá ser utilizado na próxima etapa (entrega de comprovantes), como também pode ser utilizado como AACCs (para utilizar como AACCs procure o(a) coordenador(a) de seu curso). 
 
Passo 4 - Entrega de Comprovantes de Execução 
 
O comprovante (atestado) de execução deve ser entregue via formulário abaixo, até 19/07. 
 
 
Passo 5 - Declaração de Execução 
 
Após análise de documentos deferida, o(a) acadêmico(a) receberá em seu e-mail declaração de execução para apresentar ao UNIEDU no momento de renovação da Bolsa. 
 
Para acadêmicos que irão se formar em 2021/01 ou não irão realizar renovação da bolsa, a declaração também deve ser encaminhada via portal UNIEDU.
 
Obs: Atestados ou comprovantes de execução das atividades não devem ser utilizado diretamente para renovação da bolsa junto ao UNIEDU. Utilizar apenas declarações emitidas pela DAEX para comprovação de contrapartida.
 

 


Painel