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UNIVERSITÁRIO CIDADÃO

 
De acordo com a Lei Complementar nº 281/2005, estudantes beneficiados com bolsas de estudo do Art. 170 devem realizar contrapartida de 20 (vinte) horas em atividades de extensão universitária para a manutenção da bolsa.
 
  
Para realização desta contrapartida, aos beneficiários do Art.170 devem seguir o cronograma e orientações estabelecidas.
 

 

Cronograma  

 

Datas

Descrição

05/09/2022 a 30/09/2022

Inscrições para projetos (passo 1 e 2)

19/10/2022 a 03/11/2022

2° Período de inscrições (passo 2)

03/10/2022 a 07/10/2022

Resposta de vagas dos coordenadores de projeto

10/10/2022 a 14/10/2022

Caso não tenha resposta dos coordenadores, entrar em contato com a DAEX

07/10/2022 a 06/02/2023

Execução das atividades (passo 3)

28/10/2022 a 13/02/2023

Entregas de comprovantes de execução (passo 4)

01/11/2022 a 20/02/2023

Emissão de Declarações de execução (passo 5)

 

 

*Bolsistas que já se inscreveram no primeiro período, não podem se inscrever novamente, ou trocar de projeto. 

 
 

Orientações



  • Passo 1 - Escolha do Projeto
Conheça os projetos de extensão executados na FURB, acessando a lista de projetos.  
Para escolher um dos projetos, recomendamos observar na lista:   Regime de atividades (presencial/Remoto/Híbrido), os dias/horários e os cursos aceitos em cada projeto.  
* Será aceito apenas uma inscrição por participante
** Não há possibilidade de executar a contrapartida em projetos que não estão listados.
» Lista de Projetos
  
  • Passo 2 - Inscrições
A partir da identificação do projeto de interesse, fazer inscrição pelo formulário abaixo:
» Formulário de inscrição 
As inscrições devem ser realizadas até dia 03 de novembro (2° período)
* Após realização da inscrição aguardar contato do coordenador do projeto. O coordenador do projeto entrará em contato para organizar a realização das atividades. Fique atento ao seu e-mail institucional @furb.
 
  • Passo 3 – Execução das Atividades
O coordenador do projeto entrará em contato para organizar a realização das atividades. O contato será feito através do e-mail institucional @furb. Em caso de não receber comunicação da coordenação do projeto até dia 10/10/2022, entrar em contato com a DAEX.  
Após a realização das atividades, solicite ao coordenador(a) do projeto atestado de realização. Este atestado deverá ser utilizado na próxima etapa (entrega de comprovantes), como também pode ser utilizado como AACCs (para utilizar como AACCs procure o(a) coordenador(a) de seu curso).  
Os atestados do projeto e ou comprovantes de doação de sangue não devem ser utilizados diretamente no UNIEDU. O modelo a ser utilizado para renovação da bolsa será disponibilizado após passo 4. 
 
  • Passo 4 - Entrega de Comprovantes de Execução

Entrega de comprovantes referente ao 2° Semestre (2022/02)

O comprovante (atestado) de execução deve ser entregue via formulário abaixo, até 31/01/2023.  
  • Passo 5 - Declaração de Execução
Após análise dos documentos entregues no passo 4, o(a) acadêmico(a) receberá em seu e-mail ou WhatsApp a declaração de execução da atividade (modelo UNIEDU). Esta declaração deverá ser assinada antes de ser utilizada no cadastro UNIEDU, no momento de renovação da Bolsa do edital de 2023/01. 
*Para acadêmicos que irão se formar em 2022/02 ou não irão realizar renovação da bolsa, a declaração também deve ser encaminhada via portal UNIEDU
» Contato
 

 


Painel