Facebook Twitter Imprimir

 

Profa. Marcia Cristina Sardá Espindola

PALAVRA DA REITORA

 
A origem da FURB está alicerçada na grandiosa capacidade de trabalho e de superação de nossa gente.

Criada pela comunidade para viabilizar aos filhos dos trabalhadores locais o acesso ao ensino superior, nossa Universidade cresceu, se desenvolveu e transformou-se num grandioso espaço de geração e disseminação do conhecimento.

Presente em todas as áreas do saber humano, proporcionando inúmeras opções através de dezenas de cursos de graduação e pós-graduação, ensino médio, de idiomas, laboratórios, televisão, rádio, atividades esportivas e culturais; a FURB está preparada para atender as demandas cotidianas de seus alunos e da comunidade onde está inserida.

Sem abrir mão dos princípios que nortearam sua gênese - o caráter público e democrático da Universidade - a FURB vive um positivo momento de adequação aos novos desafios de nossa realidade contemporânea. 

Inovadora em seus métodos, conectada com o futuro e comprometida com o desenvolvimento regional, a FURB oferece um ensino de qualidade, pesquisa de excelência e centenas de projetos de inserção social, consolidando assim sua posição de destaque no ensino superior brasileiro.

Profa. Marcia Cristina Sardá Espindola
Reitora da FURB

 


Painel