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AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Visando à melhoria da qualidade 

 

O processo de Autoavaliação Institucional é uma metodologia proposta pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação - SINAES, Lei nº 10.861/2004, implementado pelo Ministério da Educação e tem como finalidade criar uma cultura de avaliação dentro das Universidades. O objetivo geral dessa política é que as Instituições de Ensino Superior - IES gerem, de forma sistemática e contínua, informações quantitativas e qualitativas que permitam nortear seu planejamento - PDI, suas políticas e projetos, bem como sirvam de referência nos processos de Avaliação Institucional Externa.
 
Na FURB, o processo de Avaliação Institucional está em conformidade com as Resoluções FURB  nº 14/2005nº 20/2005, que regulamentam o Programa de Avaliação Institucional da Universidade Regional de Blumenau - PAIURB e estabelecem a composição da Comissão Própria de Avaliação - CPA. A Universidade já passou por três processos de autoavaliação (2001-2005, 2006-2008, 2009-2011). Em 2010, o Conselho Estadual de Educação constituiu uma Comissão Verificadora que, em visita in loco, avaliou a Instituição dentro dos mesmos critérios do SINAES.

 


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