Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


17/03/2020 - Nota Oficial 2

O Comitê de Prevenção ao Coronavírus e a Gestão da Universidade Regional de Blumenau (FURB) orientam:
 
Destacamos que a Universidade não entrou em recesso, as medidas tomadas servem para evitar aglomerações. Essa primeira semana é o momento de todos os professores prepararem os conteúdos teóricos de suas disciplinas por meio das plataformas virtuais disponíveis, como o Office 365, Microsoft Teams e AVA3, evitando maiores impactos no calendário acadêmico.
 
Aos servidores, informamos que as atividades permanecem, porém aqueles que estiverem estabelecidos no grupo de risco, conforme o Ministério da Saúde, deverão desenvolver suas atividades de forma domiciliar (home office), conforme o plano de trabalho acordado com a chefia imediata e DGDP.
 
Os monitores, bolsistas de pesquisa e extensão e estagiários deverão ser afastados de suas atividades após repactuação dos planos de trabalho com seus orientadores ou chefias. As atividades que puderem ser adiadas serão futuramente repostas.
 
As bancas de mestrado e doutorado que já estiverem agendadas poderão ocorrer virtualmente, sem presença de público.
 
Estão suspensos, até segunda ordem, todos os atendimentos de saúde nos câmpus 3 e 5, assim como os estágios em hospitais e unidades de saúde.
 
A FURB criou o site www.furb.br/coronavirus que contém informações sobre ações de prevenção, sintomas e demais assuntos relacionados à pandemia. Ele está sendo atualizado constantemente.
 
Enfatizamos a importância da Universidade em uma situação tão delicada. Não vamos parar a FURB neste momento, como servidores públicos, vamos colocar todo nosso conhecimento e competência a serviço da comunidade.
Publicação: 17/03/2020 - 16h21 - Reitoria FURB


Painel