Facebook Twitter Imprimir

 

Título conferido: bacharel
Duração: 8 fases (4 anos)
Turno: matutino (vestibular de verão) ou
noturno (vetibular de inverno)
 

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

 
Comunicar conceitos, vender ideias e entreter: um dos desafios diários na vida de qualquer publicitário. Hoje, o curso de Publicidade é um dos mais disputados em universidades de todo o país, mostrando a força e o interesse nesta profissão. O publicitário resolve problemas. Um produto não vende? Uma empresa quer passar uma mensagem para o consumidor? Uma marca não consegue ser lembrada? Chame um publicitário.
 
O mercado catarinense se profissionaliza cada vez mais, adquirindo cultura publicitária nos setores públicos e privados. O curso da FURB está preparado para potencializar seu talento através de programas que integram universidade e mercado. 

 

 

Diferenciais

 
  • Laboratórios exclusivos para o curso.
  • Aulas laboratoriais com turmas de 25 alunos cada, permitindo bom aproveitamento das aulas práticas.
  • Eventos com projeção estadual, como o Talento Universitário e a Rinha.
  • Alunos premiados em âmbito nacional.
  • Programas e projetos de extensão reconhecidos nacionalmente.
  • Alta qualificação do corpo docente, composto por professores-mestres e doutores, gerando grande produção científica.
  • Projetos de Pesquisa em Comunicação Social.
  • Centro acadêmico atuante, que promove a Semana da Comunicação.

 

 

 

 

 

 

Campo profissional

 
  • Agências de publicidade: atendimento, planejamento, mídia, redação, direção de arte, criação ou arte-finalização, produção gráfica, RTVC.
  • Produtoras de áudio e vídeo: produção de comerciais, direção de fotografia, roteirista ou animação.
  • veículos de comunicação: rádio, tv, jornal, novas mídias, produção de programas televisivos ou radiofônicos, locução, planejamento comercial, planejamento gráfico, promoção de eventos ou merchandising.
  • Empresas de webdesign.
  • Estúdios de animação: desenhista, roteirista ou ilustrador.
  • Gráficas: planejamento gráfico e arte-finalização.
  • Institutos de pesquisa: elaboração de pesquisas de mercado, análises de dados/resultados.
  • Profissional autônomo.
  • Empresas: departamento de marketing ou assessoria de comunicação.
  • Docência.

 


Painel