Facebook Twitter Imprimir


furb.br/estagios

ESTÁGIO CURRICULAR

 
Todo estágio é curricular e pode ser considerado obrigatório ou não obrigatório. Somente ocorre na área de formação do estudante e inicia após a aprovação do plano de atividades e assinatura da instituição de ensino no termo de compromisso de estágio.
 

 

» Conheça também o Estágio interno

 

 

Estágio obrigatório

 
Atividade integrante da matriz curricular, regulamentada no âmbito do projeto pedagógico de cada curso e demais normativas institucionais. A gestão dos estágios obrigatórios é de responsabilidade direta dos professores coordenadores de estágio de cada curso de graduação.

 

 

Estágio não obrigatório

 
É uma atividade curricular desenvolvida pelo estudante, de caráter opcional, prevista no projeto político pedagógico de cada curso e que busca enriquecer a formação acadêmico-profissional. O estágio não obrigatório somente ocorre na área de formação do estudante e inicia após a aprovação do plano de atividades e assinatura da instituição de ensino no termo de compromisso de estágio. 

 

 

Programa Novos Valores

 
Programa Novos Valores do Governo do Estado, é uma forma de estágio não obrigatório e tem a finalidade de assegurar oportunidade de aprendizado para inserção no mercado de trabalho do estudante residente no Estado de Santa Catarina e matriculado em curso regular de ensino médio, educação profissional, ensino superior e educação especial, a partir dos 16 anos de idade.
 
Visa à aplicação prática do conhecimento teórico inerente à sua área de formação, a ser exercido na condição de estagiário nos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual.

A jornada de atividade a ser cumprida pelo estagiário é de 4 horas diárias e de 20 horas semanais, compatibilizada com o horário escolar e com o horário de funcionamento do órgão público.

Conheça mais sobre o Programa no portal do Governo do Estado.

» Documentos para inscrição

» Contato

 

 

Veja a oferta de
vagas 
de estágio dos
Classificados FURB

 


Painel