Facebook Twitter Imprimir

 

» furb.br/formaturas

FORMANDO

 
O ingresso na Universidade é uma grande vitória e a colação de grau é a glorificação de todos os esforços. Nesta seção você vai saber como formar uma comissão de formatura e acompanhar todo o processo de colação de grau, desde o levantamento preliminar dos formandos até as datas das próximas formaturas.
 

 

 

Manual do Formando:
sua formatura passo-a-passo

  

 

 

Reitora - profa. Marcia Cristina Sardá Espindola

Colação de grau

 
A FURB oportuniza a todos os formandos da graduação participar do ato solene de colação de grau. Para que esse importante evento atinja o objetivo almejado por todos, é fundamental que se tenha um planejamento e sejam seguidas normas de protocolo, de acordo com as orientações estabelecidas pelo Cerimonial Público das Universidades Brasileiras.
 
Para saber tudo sobre a organização de sua colação de grau, acesse o Manual do Formando e os demais documentos: 
 
*Os calendários podem sofrer alterações. Essas alterações serão informadas no início do semestre de conclusão. 

 

 

Diploma

 

O diploma de graduação estará à sua disposição 15 dias após a data da colação da turma, uma vez que todos os documentos estejam regulares e o aluno tenha colado grau. 

Documentos fornecidos aos formandos

  • Atestado de formando durante o semestre.
  • Certificado de conclusão de curso com data de colação de grau (isento de taxa).
  • Histórico escolar de graduação com currículo fechado (isento de taxa).

 

Para solicitar a 2ª via do diploma de graduação, o formando deverá preencher o requerimento de 2ª via, anexar cópia colorida da certidão de nascimento ou casamento e da carteira de identidade, recolher taxa de 4 créditos financeiros e enviar à DRA/Seção de Diplomas. Em 20 dias estará à disposição para retirada.

 

Diploma
Requerimento 2ª via do diploma


 

Situação dos formandos

 

Estar com a documentação em dia com a Universidade é a melhor forma de não ter atropelos próximo à Colação de Grau.

 

Se sua documentação não está de acordo com as exigências da FURB ou esteja faltando algum documento ou alguma disciplina pendente, a situação deverá ser regularizada o quanto antes.

 

É necessária toda a documentação exigida para o registro do diploma de graduação. O documento faltante deve ser apresentado ou entregue na DRA/Seção de Diplomas. Havendo disciplinas pendentes não regularizadas, o nome do acadêmico será excluído da listagem automaticamente.

 

A sua Situação de Formando será enviada por e-mail, para isso, mantenha seu e-mail atualizado no sistema da FURB. Para atualizar, clique aqui.

 


Painel