Facebook Twitter Imprimir

MATRÍCULAS E MENSALIDADES

 
 
 

Matrículas de veteranos

 
As matrículas dos veteranos, incluindo as alterações em turmas, acontecem totalmente via internet, furb.br/veterano, e é regulamentado por Edital específico que trata das datas e procedimentos normativos. As matrículas acontecem nas datas previstas no Calendário Acadêmico, furb.br/calendario.

 

Matrículas de calouros

 

A matrícula de calouros é realizada de forma presencial na Praça de Atendimento ao Estudante do câmpus 1 da FURB em data e horário determinados em Edital específico.
Mais informações https://ingressar.furb.br

 
 

Mensalidades

 

A semestralidade dos cursos de graduação da FURB é composta por 6 parcelas ou mensalidades. O acadêmico pode escolher uma das datas de vencimento no momento da primeira matrícula ou na rematrícula. O vencimento das parcelas equivalentes a janeiro e julho é fixado pela FURB.
 
O boleto das mensalidades é digital e enviado para o e-mail informado pelo acadêmico.
 

Boleto digital 

 

Boleto Digital é enviado para o e-mail do acadêmico para pagamento de suas mensalidades. 

 

Para consultar a situação financeira ou emitir o boleto, acesse furb.br/boleto.

Mantenha seu e-mail sempre atualizado em furb.br/cadastro.

 

 

Crédito financeiro 

 

Crédito Financeiro - CF  é a unidade de medida financeira das atividades da FURB. O custo de cada curso de graduação é composto pelo total dos créditos financeiros equivalentes aos créditos acadêmicos de sua grade curricular, acrescido dos créditos financeiros necessários à cobertura dos seus custos específicos. 
 
A atualização do valor do crédito financeiro obedecerá às planilhas de custos da Instituição e se dará no mês de dezembro de cada ano, com vigência a partir de janeiro do ano seguinte. 
 

Crédito acadêmico

 

Crédito Acadêmico - CA é a unidade de medida das atividades de ensino da FURB e equivale a 18 horas-aula. Cada CA apresenta um custo básico de um crédito financeiro por mês, durante um semestre.

 

 

Redução de créditos financeiros 

 

O valor mínimo da semestralidade dos cursos de graduação da FURB pode ser flexibilizado. É permitido ao aluno optar pelo número de créditos financeiros que deseja, respeitando o valor mínimo definido pela Resolução 62/2018.
 
 
 

 


Painel