Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


21/06/2012 - Acervo virtual conta história da FURB


Da primeira aula, ministrada pelo professor Alcides Abreu em 2 de maio de 1964, quando surgia o embrião da FURB, até o mais recente evento – a inauguração Oficial do Hospital Universitário da FURB. Momentos históricos como estes estão registrados nas 49 fotografias de “Retratos em Fatos: FURB 48 anos”, exposição lançada durante a celebração do último aniversário da Universidade, e que permaneceu na Biblioteca Central durante todo o mês de maio.
 
Agora, a exposição está disponível também no acervo virtual do Centro de Memória Universitária (CMU). As imagens, muitas delas inéditas, representam momentos bem distintos das quase cinco décadas de história da FURB. As fotografias foram reunidas pelo CMU em alusão ao aniversário de 48 anos da instituição, e mostram o envolvimento da FURB com atividades de ensino, pesquisa e extensão, sua inserção na comunidade através de atividades culturais e esportivas, o atendimento à população do Vale do Itajaí e a construção de laços sociais.
 
Na exposição impressa, apresentada durante o mês de aniversário da instituição, as imagens receberam tratamento e foram impressas em tons de sépia. Já na exposição virtual, elas mantêm as tonalidades originais obtidas através do escaneamento de negativos.
 
Publicação: 21/06/2012 - Coordenadoria de Comunicação e Marketing | Foto(s): Acervo da FURB


Painel