Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


27/06/2012 - Alunos de História da FURB viajam para os Andes


Quem não imaginou um dia poder subir a cordilheira dos Andes e vislumbrar as cidades milenares dos povos pré-colombianos, aspectos culturais e belezas naturais? No início de julho, 20 alunos e professores do curso de História da FURB partem para conhecer a Bolívia e o Peru. A viagem de 10 dias, que contará com visitas a museus e complexos arquitetônicos, passeios de barco e viagens de trem, trará aos acadêmicos novas e interessantes vivências e experiências.
 
O roteiro começa com o embarque na próxima segunda-feira (2/6) para Santa Cruz de La Sierra, passando mais tarde por Copa Cabana, ambas na Bolívia. Já no Peru, o grupo vai conhecer o Santuário Histórico Machu Picchu, mais conhecido como “Cidade Perdida dos Incas”, foco  principal da viagem. Em seguida, os viajantes conhecerão Cusco, Quenco e Puca Pucara, retornando a Blumenau no dia 12 de julho.
 

“Além de turística, a visita vai servir para estudar e conhecer mais aprofundadamente estes locais históricos. Os alunos poderão fotografar e fazer um intercâmbio cultural, sem falar que passaremos por lugares a 3 mil metros de altitude, com um clima muito diferente daqui”, comentou a professora Alejandra G. Luna, que nasceu na Colômbia e é uma das organizadoras da viagem. 

Publicação: 27/06/2012 - Coordenadoria de Comunicação e Marketing | Foto(s): YoTuT/Creative Commons


Painel