Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


27/06/2012 - Cursos de férias são oportunidade de aprendizado

Escola de Educação Continuada da FURB (Edecon) está oferecendo a profissionais, comunidade acadêmica e público em geral uma oportunidade para agregar novos conhecimentos profissionais, atualizar-se, ingressar rapidamente no mercado de trabalho ou até mesmo realizar uma atividade diferente. Através dos cursos de férias, é possível dar um novo passo em sua vida profissional. São 13 opções em áreas como Marketing Digital, Moda, Estilo e Identidade, Etiqueta e Comportamento Corporativo, Gastronomia e outros. As aulas acontecem na Universidade durante o mês de julho, com inscrições abertas para toda a comunidade.
 
São vários os motivos para fazer um curso de férias: conhecer uma nova área, descobrir talentos, somar conhecimentos ou apenas se divertir. Este é o caso de Paulo Roberto Bornhofen, tenente coronel da Policia Militar. “Adoro cozinhar, pra mim é um hobby, já fiz vários cursos na área. Entre eles, fiz o curso de Gastronomia aqui na FURB, e um curso de férias sobre cozinha de frutos do mar anos atrás. Desta vez, farei o de Cozinha Oriental Contemporânea”, conta.
 
Além do curso gastronômico, Paulo se interessou também pelo curso em Fotografia Digital, que segundo ele ajudará em seu cotidiano e em viagens. “Vou ao exterior todo ano e faço bastantes fotos nessas viagens. Conhecendo mais sobre fotografia poderei ter imagens muito melhores”, explica o policial.
 
SERVIÇO
Para saber mais ou se inscrever, acesse a página da Educação Continuada da FURB ou envie e-mail para edecon@furb.br. Telefone: (47) 3321-0494
 
OS CURSOS
 
Atendimento ao cliente
Idade mínima de 16 anos
Período do curso: 02 e 03 de julho de 2012.
-Capacitar vendedores nas mais diversas técnicas de vendas e marketing, aumentando sua eficiência e eficácia profissional.
 
Etiqueta e comportamento corporativo
Idade mínima de 16 anos
Período do curso: 10 a 12 de julho
-Compreender a importância de se conhecer e aplicar as regras de conduta e de comportamento ao se relacionar com as pessoas em ambientes (in)formais para assegurar êxito no mundo corporativo.
-Levar ao conhecimento dos participantes a importância da imagem profissional e as regras de conduta não escritas.
-Aprimorar as habilidades de convivência nas relações interpessoais e profissionais ao lidar com integrantes das esferas públicas e privadas.
 
Fotografia digital
(Obrigatório possuir câmera fotográfica)
Idade mínima de 16 anos
Período do curso: 11 a 14 de julho de 2012.
-Aplicar conhecimentos acerca da linguagem e equipamentos fotográficos.
-Utilizar as técnicas de captação.
-Identificar e empregar a linguagem fotográfica.
 
Marketing digital
Idade mínima de 16 anos
Período do curso: 02 a 04 de julho de 2012
-Capacitar Profissionais de diferentes áreas de atuação a conhecer de perto as mais atuais técnicas de atuação no Marketing Digital. Proporcionar aos alunos a interação com ferramentas atuais de comunicação digital, bem como contato com palestrantes de alto nível ligados ao mundo digital.
 
Marketing pessoal
Idade mínima de 16 anos
Período do curso: 16 a 20 de julho de 2012.
-Valorizar capacidades e competências pessoais.
-Construir uma imagem positiva e otimista (evitando demonstrar o que não somos).
 
Moda, estilo e identidade
Idade mínima de 16 anos
Período do curso: 09 a 13 de julho de 2012
-Compreender as diferenças existentes entre moda e estilo e como, a partir desses conceitos, é se constrói uma identidade visual pessoal;
-Identificar os principais tipos físicos e selecionar peças e acessórios que favoreçam a silhueta;
-Analisar as tendências da estação, identificando peças de vestuário e acessórios adequados à silhueta e estilo pessoais;
-Executar uma maquiagem que valorize as características do próprio rosto e sejam adequados a diferentes ocasiões.
 
Pesquisa, desenvolvimento e lançamento de novos produtos
Idade mínima de 16 anos
Período do curso: 02 a 04 de julho de 2012
-Estimular o desenvolvimento de atitudes pró - ativas para suprir as necessidades dos segmentos de mercado selecionados, através do desenvolvimento e lançamento de novos produtos.
 
Vendas
Idade mínima de 16 anos
Período do curso: 02 e 03 de julho de 2012
-Capacitar vendedores nas mais diversas técnicas de vendas e marketing, aumentando sua eficiência e eficácia profissional.
 

Confira também os cursos de gastronomia 

Publicação: 27/06/2012 - Coordenadoria de Comunicação e Marketing | Foto(s): Harrison Keely/stock.xchng


Painel