Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


25/06/2012 - Projeto de estágio em escola de Blumenau é apresentado na Catalunha


Criado em julho do ano passado para oferecer aos acadêmicos dos cursos de Artes Visuais, Letras-Alemão, Ciências Biológicas, Ciências da Religião, História, Música e Pedagogia uma experiência interdisciplinar e inovadora durante o estágio obrigatório, o Projeto Integrado de Estágio das Licenciaturas da Universidade Regional de Blumenau será apresentado nesta semana no 4º Fórum Internacional de Inovação e Criatividade: Adversidade e Escola Criativa, que ocorre nos dias 27 e 28 de junho na Universidade de Barcelona, na Catalunha.
 
O projeto, que conta como o apoio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, Ensino Médio e Profissionalizante (PROEN), atende 120 dos 450 alunos da Escola Básica Municipal Alice Thiele, no Bairro Garcia, em Blumenau. A unidade foi selecionada por fazer parte do Programa Mais Educação, do Ministério da Educação, que fomenta a inovação de grades curriculares de escolas públicas através de atividades complementares. Na Alice Thiele, por exemplo, os alunos podem participar de fanfarras, ter aulas de dança ou caratê e até participar de uma rádio escolar.
 
No Estágio Integrado, acadêmicos da FURB visitam a escola semanalmente para realizar atividades interdisciplinares de orientação sexual com seis turmas separadas por idades. O tema foi escolhido no início do projeto, que vai até dezembro deste ano, após diagnósticos e reuniões com a equipe gestora e corpo docente da escola. “É um assunto importante para essa comunidade escolar, e que deve ser mais aprofundado. Com a interdisciplinaridade oferecida por estes acadêmicos de diferentes cursos da FURB, houve uma resposta muito rápida e positiva dos alunos, que tem se interessado bastante pelas oficinas”, avalia a professora Creuza Fleck, coordenadora do Programa Mais Educação da Escola Alice Thiele.
Publicação: 25/06/2012 - Coordenadoria de Comunicação e Marketing | Foto(s): Divulgação


Painel