Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


21/01/2013 - CNPq seleciona 15 bolsistas para laboratórios de multinacional britânica

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou chamada de bolsas que contempla a seleção de 15 candidatos para os laboratórios da empresa multinacional britânica GlaxoSmithKline (GSK). As inscrições para concorrer ao processo seletivo devem ser efetuadas até 15 de fevereiro.

 

As bolsas de intercâmbio serão financiadas pelo programa Ciência sem Fronteiras e o investimento previsto é de R$ 1,1 milhão. As modalidades contempladas na chamada são Doutorado Sanduíche no Exterior (SWE) e Pós-Doutorado no Exterior (PDE). O resultado da seleção será divulgado no Diário Oficial da União (DOU) e na página do CNPq na internet, a partir de março.
 
Na chamada, as áreas de interesse indicadas como prioritárias são: doenças metabólicas, doenças tropicais e negligenciadas, doenças infecciosas (antibacterianos/antivirais), doenças respiratórias, processos inflamatórios e imunologia e biofarmacêutica. O documento lista as atividades contempladas.
 
A seleção é dirigida aos estudantes que tenham como objetivo desenvolver parte de sua tese ou projeto de pós-doutorado nos laboratórios da GlaxoSmithKline no Reino Unido, nos Estados Unidos e na Espanha. O apoio às propostas selecionadas tem início também a partir de março.
 
Análise
A relação dos candidatos pré-selecionados pelo comitê do CNPq será encaminhada para análise da GSK, que avaliará mérito, viabilidade da realização do projeto e disponibilidade do supervisor adequado.
 
Os candidatos selecionados pela empresa deverão participar de uma entrevista, por telefone ou presencial, a ser realizada no Brasil. O não comparecimento à entrevista implicará eliminação no processo seletivo.
 
A GSK informará ao CNPq, ainda, as propostas aprovadas, os laboratórios nos quais os estudantes serão alocados e os pesquisadores responsáveis pela supervisão dos bolsistas.
 
Publicação: 21/01/2013 - Coordenadoria de Comunicação e Marketing | Foto(s): Divulgação

Janeiro/2013 (alterar)



Painel