Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


23/01/2013 - Reitor participa de assembleia de eleição do novo presidente da Ammvi


O reitor da FURB, João Natel (direita na foto), participou da assembleia geral que elegeu, na manhã desta quarta-feira (23/1) o prefeito de Timbó, Laercio Demerval Schuster Junior, como novo presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi). O encontro precedeu o almoço oferecido aos prefeitos da região pelo Restaurante de Gastronomia da universidade, reunindo também a comitiva de pesquisadores e empresários de Boras (Suécia) que participam até esta quinta-feira do 4º Fórum Regional de Resíduos Sólidos Urbanos do Médio Vale do Itajaí e Seminário Brasileiro-Sueco Sobre Gestão de Resíduos e Projeto Vinnova (veja a programação).

 
A implementação de um inovador sistema de gestão de resíduos sólidos para o Médio Vale do Itajaí é uma das parcerias firmadas entre Ammvi e FURB, com apoio da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), para os próximos anos. Após o almoço, muitos prefeitos aproveitaram para assistir às apresentações no Auditório do Bloco J, o que regionaliza mais o debate da questão.
 
Desafios
O reitor da FURB focou sua rápida apresentação nos desafios e oportunidades da instituição para os próximos anos. Natel pediu apoio dos prefeitos para buscar, junto ao governo do Estado, verba para o custeio do CEOPS (Centro de Operações do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açu), atualmente pago pela FURB. Também apontou a necessidade de preencher mais vagas nos cursos de licenciatura, formando mais professores, e de desenvolver um centro de emergência/urgência a partir do Hospital Regional Universitário. Internacionalização e a construção do Espaço Cultural Casa Salinger e do Distrito de Inovação também foram temas abordados durante a fala do reitor.
Publicação: 23/01/2013 - Coordenadoria de Comunicação e Marketing | Foto(s): Rogério Pires

Janeiro/2013 (alterar)



Painel