ARQUIVO DE NOTÍCIAS
18/07/2014 - FURB já soma títulos e classificações nos 58º JUCS

Conquistas, disputas equilibradas e classificações para os Jogos Universitários Brasileiros de Aracajú (SE). Alguns dos momentos marcantes registrados pela FURB durante a 58º edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCS), que acontecem este ano em Tubarão, no sul do estado. A competição segue até este sábado (19 de julho) e em diversas modalidades, a Universidade vem justificando o favoritismo e se consolidando novamente como a grande força esportiva universitária do estado.
Dentre as modalidades coletivas em que a Instituição participa e participou até o momento, a FURB sagrou-se campeã no Basquete 3X3 e no Handebol femininos. Já o Voleibol e o Xadrez femininos seguem na briga pelo título das modalidades e pela classificação para a competição nacional.
Confira o desempenho da FURB nas modalidades em disputa:
Xadrez e Judô
A acadêmica Bruna Caroline de Oliveira segue na disputa do título do Xadrez feminino dos JUCS. Com vitórias sobre Liziane Vicenzi (Unoesc), Katia Sprotte (Udesc) e Cintia Lemes (Unoesc), a enxadrista segue invicta e entra nesta sábado (19/7) para a quarta rodada como favorita ao título da modalidade.
Na disputa do Judô masculino, o acadêmico Gerson Welter conquistou a segunda colocação na categoria meio pesado (-100 Kg). Em sua ultima luta, acabou sendo derrotado por Gabriel Amaral, da Unisul. Este foi o único resultado conseguido pela FURB na modalidade.
Basquete
O Basquete 3x3 feminino, que contava apenas com as equipes da FURB e da Udesc sagrou-se campeão da modalidade ao vencer as duas partidas da série melhor de três pelos placares de 07 x 14 e 7 x 3.
O Basquete 3x3 feminino, que contava apenas com as equipes da FURB e da Udesc sagrou-se campeão da modalidade ao vencer as duas partidas da série melhor de três pelos placares de 07 x 14 e 7 x 3.
Já o 3x3 masculino foi derrotado na estreia pela Udesc por 16 x 09 e na segunda rodada pela Unoesc, pelo placar de 21 x 5. Nesta sexta-feira, a equipe encerrou a sua participação contra a equipe da Escola Esucri, de Criciúma, e em um jogo tranquilo venceu pelo placar de 11 x 4, ficando assim com o 3º lugar na modalidade.
No basquete de quadra, a equipe masculina foi derrotada em sua partida de estreia contra a Unoesc, pelo placar de 84 a 71. Nesta sexta-feira, a FURB volta a quadra às 17h para jogar contra a UDESC em busca da recuperação.
Já o time feminino estreou contra a Udesc. O equilibro foi a marca da partida e a FURB, no final, levou a melhor por um apertado placar de 58 a 57. Nesta sexta, o basquete de quadra feminino folga e retorna no sábado (19/7) as 15h30 onde a Universidade enfrenta a equipe da Unochapecó, encerrando sua programação na modalidade com chances de classificação.
Handebol
O Handebol feminino estreou contra as donas da casa, a Unisul e venceu sua partida com um placar tranquilo de 47 x 11. Na segunda partida, nova vitória fácil diante da Unochapecó pelo placar de 44 x 18.
O Handebol feminino estreou contra as donas da casa, a Unisul e venceu sua partida com um placar tranquilo de 47 x 11. Na segunda partida, nova vitória fácil diante da Unochapecó pelo placar de 44 x 18.
E como ja era esperado pela delegação, na manha desta sexta feira a FURB sagrou-se campeã da modalidade vencendo por 48x8 a equipe da Udesc. Foi um jogo medido, onde a Instituição manteve a vantagem sobre seu adversário e foi abrindo o placar. O resultado habilita a equipe irá representar Santa Catarina no JUBS em Aracajú.
Voleibol
A equipe de Voleibol feminino fez sua estreia contra a equipe da Udesc, vencendo a partida por 3 X 0. A segunda partida seria contra a equipe da Unisul, e mesmo com a pressão de jogar contra a dona da casa, a FURB conquistou uma vitória tranquila também por 3x0.
O próximo adversário da FURB é a forte equipe da Unochapecó. O confronto está marcado para as 16h desta sexta-feira e a disputa que vale o título da competição e a classificação para os Jogos Universitários Brasileiros.
Em agosto
No próximo mês ainda são disputadas as modalidades de Futsal Feminino, de 6 a 10 de agosto em Criciúma, e o atletismo, que acontece no dia 9 em Itajaí.
Os campeões nas modalidades coletivas, além dos atletas com índice técnico nas individuais, garantem vaga para os JUBS de 2014, que acontecem de 29 de outubro a 9 de novembro, em Aracaju (SE).
Os Jogos Universitários Catarinenses (JUCS) tem o apoio do Governo Estadual, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e são organizados pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), em parceria com a Universidade do Sul Catarinense (Unisul), sede do evento em Tubarão.
Publicação: 18/07/2014 - 14h32 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Foto(s): Jessica de Sousa - divulgação
Julho/2014 (alterar)
31/07/2014
- Foco na graduação consolidada
- Prefeito conhece projeto de restauro da Casa Salinger
- Intercâmbio acadêmico abre inscrições na próxima segunda
- Exposição “Vasta Vida” abre na próxima terça-feira
- Dirigentes setoriais tomam posse nesta sexta-feira
- Discutir os desafios no horizonte da Universidade
- Pediatria é tema de jornada na FURB em agosto
- Inscrição de trabalhos na 8º MIPE termina nesta quinta-feira
- FURB firma convênio para Mestrado com o IFC
- Abertas inscrições para Prática Desportiva
- Qualificar a Ecoformação de professores
- Relação positiva entre fatores sociais cognitivos e gestão
- Curso de Matemática participa de evento na USP
- Cine Sesc na FURB retorna com coletânea de Bertlolt Brecht
- FURB sediará competições dos Jogos Brasileiros Master
- Reitor participa do Congresso da Universia no Rio de Janeiro
- Comissão Gestora vai monitorar cardápios no RU
- Restaurantes da FURB atendem com novo modelo de concessão
- FURB sedia encontro dos Programas de Educação Tutorial
- Cursos da FURB recebem calouros neste sábado
- Festival de Teatro premia mostras universitárias
- CAPES aprova projeto inédito para a FURB
- PPGCC obtém premiação em evento nacional
- Seminário discute política de medidas socioeducativas
- Roda de diálogo destaca a história e cultura indígena
- 27º Fitub encerra hoje com solenidade de premiação
- Instituto Gene recebe inscrição para novos projetos
- Superar o desafio de ampliar a titulação
- Ação proativa de empresas familiares em aquisições e fusões
- FURB discute organização dos Jogos Brasileiros Master
- FURB promove Fórum sobre Educação a Distância
- Estudante da FURB participa do Mundial de Atletismo
- FURB acolhe grupos participantes do 27º FITUB
- Prorrogadas inscrições de artigos para livro dos 50 anos
- FURB participa do II Encontro Catarinense do PIBID
- Palco sobre Rodas visita São Simeão e Festinver, em Gaspar
- Festival diversifica atividades culturais
- FURB tem quatro propostas aprovadas pelo MEC/SESu PROEXT
- Funcionários da FURB participam de formação em Braille
- FURB retorna do 58º JUCS com quatro conquistas
- Ciências da Religião arrecada doações para índios
- Agenda do Festival de Teatro
- FURB já soma títulos e classificações nos 58º JUCS
- Leuri Fritsch é o novo controlador-geral da FURB
- Grupo prepara encenação no galpão da Arquitetura
- Festa Julina agita alunos da ETEVI nesta sexta-feira
- Eleita comissão que vai conduzir eleição para reitor da FURB
- Festival abre com peça Os gigantes da montanha
- Fórum de prevenção de desastres retorna a FURB em agosto
- Prefeitura de Indaial cede terreno para Projeto Bugio
- PPGECIM apresenta quatro trabalhos de pesquisa na Espanha
- Atletas da FURB participam dos 58º JUCS em Tubarão
- CONSUNI tem cinco processos para avaliar nesta quinta-feira
- Festival traz como temática Teatro e Plateia
- FURB sedia palestra sobre Técnica do Enxaimel
- Contribuir para a governança pública na América Latina
- Começa plantio da barreira física na Rua Antônio da Veiga
- Avanços do sistema Pronto são apresentados na FURB
- FURB recupera filmes antigos de 16mm
- Prossegue a formação dos novos gestores
- Exposição traz história da imprensa de Blumenau
- Doutoranda da FURB participará da Escola de Ciência Avançada
- Divulgado as ganhadoras do convênio FURB - Banco Santander
- Aluna da FURB participa do Mundial Juvenil de Handebol
- FURB apresenta proposta para restaurar Casa Salinger
- Congresso discute jornalismo esportivo
- AMMVI vai intermediar ajuda para o CEOPS junto ao Estado
- Intercâmbio avança a internacionalização da FURB
- FURB recebe homenagem da AMMVI
- “Os Gigantes da Montanha” abrem o Festival de Teatro
- Inscrições para o cadastro socioeconômico abrem nesta quinta
- Prorrogadas inscrições para trabalho voluntário no FITUB
- FURB abre vagas para Mestrado em Química
- FURB sedia 3º Congresso Catarinense de Educação Física
- FURB oferece disciplinas lecionadas em inglês
- MEC publica portaria que estende FIES à pós-graduação
- CONSUNI elege novos representantes
- Divulgados os dados para reingresso na graduação
- Iniciada a formação dos novos gestores
- FURB altera horário de expediente nesta terça-feira
- Professora analisa o programa “Minha Casa, Minha Vida"
- Pão eleva os preços em junho
- FURB sobe na classificação do Ranking Universitário
- Vigilantes da FURB recebem curso para inclusão de deficiente
- FURB lança selo comemorativo aos 50 anos
- Professora da FURB selecionada em concurso internacional
- Programa Incluir começa desenvolver primeiras ações
- Conhecimento teórico da ação educativa
- Relatório mostra realidade do estudante com surdez na FURB
- FURB altera horário de expediente nesta sexta-feira