Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


08/12/2014 - Aluna de Publicidade vence concurso do Grupo Cativa


A acadêmica do quinto semestre do curso de Publicidade e Propaganda da FURB, Bárbara Stefânia Siewert, foi a vencedora geral da ação “Universidade Cativa”, do Grupo Cativa, de Pomerode. O concurso durou dois meses e os vencedores em cada um dos cursos participantes (Publicidade, Design e Tecnologia em Marketing) foram conhecidos na última sexta-feira (5/12), durante um almoço seguido de visita técnica na sede da empresa. Ao todo, foram 50 alunos da FURB que participaram do concurso.
 
Por ter apresentado o trabalho mais completo, Bárbara foi premiada com uma viagem de cinco dias a Nova York (EUA). Além de Bárbara, os dois melhores de cada graduação participante foram premiados com um tablet. Dos 50 alunos da FURB que participaram do concurso, apenas 15 chegaram as finais. Estes 15 passarão agora por entrevistas na empresa para detecção de talentos e encaixe nas vagas disponíveis em Pomerode.
 
O projeto
 
Criado para aproximar indústria e universidade, o “Universidade Cativa” buscou proporcionar o primeiro contato dos alunos da FURB com o mercado de trabalho, além de enriquecer o portfólio dos estudantes participantes e de visualizar novos talentos para o mercado e para a empresa. Nesta primeira edição, os alunos tiveram de criar ações para a marca masculina “Fido Dido”.
 
As tarefas propostas foram divididas de acordo com a especialidade de cada graduação. Para os acadêmicos de Marketing, o concurso focou o desenvolvimento de estratégias para a marca. Os publicitários organizaram um planejamento de ações de propaganda e os alunos de Design produziram matérias para ponto de venda. Foram dois meses de trabalhos, sendo o primeiro para a criação de projetos e o segundo para a apresentação e avaliação da banca de profissionais de cada área.
 
“Foi uma grande forma de aproximar a universidade da indústria e de proporcionar o enriquecimento do currículo dos alunos para o mercado, os permitindo agregar uma experiência da ‘vida real’ da atividade. Além do mais, entendemos que há uma grande busca por profissionais no setor têxtil, e tanto para nós quanto para o mercado, é importante inserir este setor dentro do universo da moda”, explica o gerente de marketing da Cativa, Vinicius Schane.
 
A Cativa
 
Fundada em Pomerode no ano de 1988, a Cativa começou como uma simples pequena empresa, trabalhando com apenas quatro máquinas de costura em um galpão alugado de 250m². Hoje, é uma das mais importantes indústrias têxteis do Vale do Itajaí, mostrando ao longo dos 26 anos de história uma trajetória sólida de crescimento e conquistas.
 

Atualmente, cerca de 2,2 mil colaboradores são empregados pela empresa, que conta com seis unidades fabris em Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e no Paraguai. A Cativa também conta com dez lojas próprias em Santa Catarina e no Paraná, divididas nas modalidades Store e Outlet, além da webstore.

Na foto acima estão: da esquerda para a direita: A vencedora Bárbara Siewert com a diretora comercial da Cativa, Cátia Maria Sprung

A classificação final
Bárbara Stefânia Siewert - vencedora geral, curso de Publicidade e Propaganda
Roberto Hermes de Souza - finalista do projeto, curso de Tecnologia em Marketing
Brayon Michael Pieske - finalista do projeto, curso de Tecnologia em Marketign
Luana Tambani - finalista do projeto, curso de Publicidade e Propaganda
Danielle Cristine Ferreira - finalista do projeto, curso de Publicidade e Propaganda
Rebeca Pfau Costa e Silva - finalista do projeto, curso de Design

Alexia Luanda Teske da Cruz - finalista do projeto, curso de Design

Publicação: 08/12/2014 - 13h07 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Foto(s): Daniele Carline Peiker / Divulgação

Dezembro/2014 (alterar)

19/12/2014 18/12/2014 17/12/2014 16/12/2014 15/12/2014 12/12/2014 11/12/2014 10/12/2014 09/12/2014 08/12/2014 05/12/2014 04/12/2014 03/12/2014 02/12/2014 01/12/2014


Painel