ARQUIVO DE NOTÍCIAS
30/01/2015 - Ana Lúcia Anacleto Reis permanece na chefia da DTI

Modernização. Esta é a palavra-chave que vai nortear as ações da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) da FURB nos próximos quatro anos. A determinação é de Ana Lúcia Anacleto Reis, confirmada pelo reitor João Natel a permanecer no cargo neste novo mandato. Ana assumiu a função em fevereiro do ano passado e desde então vem imprimindo um novo ritmo na DTI. “Toda a equipe da DTI está comprometida com as mudanças e com as metas propostas e isso nos impulsiona para enfrentar os desafios. Todos somos parte importante neste processo”, diz Ana.
Ano passado, conforme lembra, um dos objetivos era divulgar mais os serviços prestados pela DTI e tornar a Divisão mais pró-ativa. Com a meta continuamente em pauta, para esta nova gestão a proposta é partir para a modernização dos serviços prestados”. E isso engloba desde os sistemas de gestão, o ambiente virtual de aprendizagem, construção de um data center, atualização de banco de dados, da estrutura da comunicação (como e-mail), além da modernização da telefonia e circuito interno de TV. Todos estes projetos já foram elaborados e orçados. O custo estimado para que tudo seja feito gira em torno de R$ 10 milhões. Os editais já estão em fase de elaboração.
Outra proposta que está entre das prioridades é a criação de um conselho de usuários que terá como objetivo alinhar soluções para todas as áreas. “Será um mecanismo contínuo para identificar as necessidades de cada setor”, diz Ana. Como parte inicial deste processo, a DTI já participa do colegiado e das discussões propostas pela gestão superior.
Que é Ana
Com graduação e Mestrado em Ciências da Computação, Ana assumiu a função de chefe da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) em fevereiro do ano passado. Mas sua atuação na FURB vem desde 1995 quando ingressou como servidora. Desde então, passou por vários cargos internos, de bolsista à analista de suporte, além de ter assumido o cargo de Chefe de Apoio ao Usuário (1998 a 2003).
Publicação: 30/01/2015 - 09h18 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Foto(s): Giovana Pietrzacka
Janeiro/2015 (alterar)
30/01/2015
- Posse do reitor e vice-reitor será dia 2 de fevereiro
- Alunos da África iniciam estudos na FURB
- Egressos da FURB são palestrantes no TEDx em Blumenau
- Ana Lúcia Anacleto Reis permanece na chefia da DTI
- Inglês e alemão abrem matrículas dia 9 na FURB
- Manter a qualidade de ensino nas ciências tecnológicas
- Perini Businness Park sedia I Curso de Manejo de Primatas
- FURB oferece sete cursos de curta duração
- Abertas inscrições para a formação continuada
- FURB é absolvida em processo
- Mestrado em Saúde Coletiva abre vagas para alunos especiais
- Monografia recebe prêmio nacional de economia bancária
- Último dia de inscrições para Mestrado em Química
- Professor da FURB dará palestra no SESC-SP
- Abertas inscrições para benefício “Melhor Desempenho Enade”
- ETEVI promove a excelência no ensino médio
- Prorrogadas inscrições para Exposições Temporárias
- Abertas inscrições para Doutorado em Engenharia Ambiental
- ICBA e FURB selecionam alunos para bolsa de estudo de alemão
- FURB Idiomas auxilia a internacionalização da Universidade
- Abertas inscrições para seleção de professor na FURB
- Editora da FURB dá desconto na compra de livros
- 8ª MIPE é destaque no Jornal da Educação
- Termina sexta-feira prazo de matrículas de alunos veteranos
- Últimos dias para participar das Exposições Temporárias