Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


05/12/2016 - FURB passa por Renovação do Credenciamento como Universidade


PS: No final da tarde do dia 5 de dezembro, a FURB foi comunicada do cancelamento da visita da comissão. Uma nova data será agendada.

Nesta semana, nos dias 6 a 8 de dezembro, a FURB vai receber a visita de uma Comissão de Avaliação Externa designada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/SC). Durante estes três dias, a comissão vai visitar todas as dependências da Universidade e conversar com professores e funcionários com vistas a compor o processo de Renovação do Credenciamento da FURB, como Universidade.

Em 2010, a FURB já foi avaliada pelo CEE e, agora, busca-se a renovação deste credenciamento.

Abaixo, o roteiro de visitas da comissão.
 
ROTEIRO DE VISITA
Comissão Verificadora do Conselho Estadual de Educação - CEE/SC
06 de Dezembro
Terça-feira
08h
Comissão:            
  • Professora Dra. Luciane Bisognin Ceretta – UNESC/SC
  • Professora Dra. Maria Aparecida Lucca Caovilla – UNOCHAPECÓ/SC
  • Professor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins – IFSC
Recepção da Comissão:
Boas vindas pelo Reitor e equipe.
Apresentação de Vídeo-Institucional e/ou slides sobre a Universidade. Panorama sobre a estrutura. Organização e Gestão. Sustentabilidade financeira.
Equipe participante: Colegiado e Diretores da Unidades Universitárias e Ensino Médio
  • Prof. Dr. João Natel Pollonio Machado – Reitor;
  • Prof. Dr. Udo Schroeder – Vice-Reitor e Pró-Reitor de Administração;
  • Prof. Dr. Mauro Scharf – Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Ensino Médio e Profissionalizante;
  • Prof. Dr. Alexander Christian Vibrans – Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura;
  • Prof. Dr. Cláudio Laurentino Guimarães – CCS;
  • Prof. Dr. Everaldo Artur Grahl – CCEN;
  • Prof. Dr. Celso Kraemer – CCHC;
  • Profa. Dra. Rita Buzzi Rausch – CCEAL;
  • Prof. Dr. Antônio Carlos Marchiori – CCJ;
  • Prof. Dr. Valter Augusto Krauss – CCSA;
  • Proa. Me. Márcia Cristna Sardá Espíndola – CCT;
  • Prof. Dr. Leomar dos Santos - DME;
  • Prof.ª Me. Márcia Regina Bronnemann – CCM;
  • Prof. Me. David Colin Morton Bilsland – CRI;
  • Prof. Manoel José Fonseca Rocha – ETEVI;
  • Prof. Me. Paulo Roberto Brandt – RTE;
  • Prof. Dr. Paulo César de Jesus – Instituto FURB;
  • Prof. Me. Leonir Alba – Ouvidoria;
  • Sr. Diego Probst – CAE;
  • Sr. Darlan Jevaer Schmitt – Biblioteca;
  • Sra. Beatriz Silva Wirth – PROGEF;
  • Sra. Carla de Cássia Nardelli Vieira – COPLAN;
  • Sra. Mariléia Schubert – DPE;
  • Sra. Rose Mary Grether – PI/MEC;
  • Sra. Caroline Goebel Pereira – DPE.
Local: Auditório da Biblioteca
9h
Apoio ao Estudante: Políticas de bolsa de estudos. Benefícios (bolsas, Art. 170, CREDUC). Assistência ao estudante com necessidades especiais. Responsáveis: Diego Probst e Fernando Krambeck. E visita à DRA (Divisão de Registros Acadêmicos).
Local: Praça de Atendimento ao Estudante – Bloco A
09h30min
Gestão e Desenvolvimento de Pessoas: Concursos Públicos, Desenvolvimento de pessoas. Política para benefício dos servidores. Saúde do Trabalhador e Segurança no Trabalho. Gilmara Zimdars, Everson Burg, Lucymara Borges e Divisão de Políticas Educacionais (DPE).
Local: DGDP – Sala A 108
10h
Intervalo – Reitoria - sala A 111
10h15min
Avaliação Institucional: CPA, COPERA-PDI, Divisão de Políticas Educacionais – DPE (Avaliação de Ensino).
Local: Sala B 108
11h10min
PROEN: Políticas de Ensino, PPI, Política para Bacharelados, Política das Licenciaturas. Novas metodologias: Lousa Digital e LIFE (Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores), EaD – Ensino à Distância.
Local: LIFE – Sala G 206
12h
Almoço com Reitor e Vice-Reitor
14h
Comunicação: CCM – Coordenadoria de Comunicação e Marketing (Márcia Bronemmann) e RTE – Rádio e Televisão Educativa (Paulo Brandt)
Local: Bloco R
14h40
Política de Apoio ao Esporte da FURB: apresentação de dados. Visita às instalações. Conversa com o Paradesporto, Fundação de Desportos, Conversa com os Clubes. Ginásio de Esportes. Professora Ana Hopf PDE.
Local: Complexo Esportivo
15h30
Pesquisa e Pós-Graduação: PROPEX (Marcio Nunes, Alexander Vibrans, Comitê de Pesquisa, Representação discente do PPG).
Local: Sala B 108
16h15min
Intervalo  – sala B 108
16h30min
Extensão: PROPEX (Felipe Bacca, Fabrício Cardoso, Catarina Gewehr, Extensionistas da FURB, Bolsitas Extensionistas/ITCP/PROEP/CEOPS/CULTURA): Grupos Permanentes, FITUB, Bolsas para Cultura.
Local: Sala B 108
17h30min
Visita à Biblioteca Universitária.
18h15min
Diálogo com os estudantes.
Local: Auditório da Biblioteca
20h30min
Jantar e retorno ao hotel
07 de Dezembro
Quarta-feira
08h
Visita ao campus III
Laboratórios, Clínicas, Biblioteca Setorial, Instituto FURB e Gastronomia.
Professor Márcio Rastelli e Professor Paulo César de Jesus.
09h15min
Visita ao Campus II
Laboratórios, Biblioteca Setorial, Centro de Inovação, Vinicyus Wiggers (NIT – Núcleo de Inovação Tecnológica), Política de Inovação da FURB.
Professora Márcia Sardá Espíndola.
 
Breve intervalo
10h40min
Visita ao Campus V
Hospital Escola Veterinário, Laboratórios, Hospital Regional Universitário e Policlínica Universitária.
Enfermeira Kátrin Osti.
12h30min
Almoço
14h
Visita ao NPJ (Núcleo de Prática Jurídica)
Professora Lenice Kelner.
14h30min
Diálogo com os Servidores técnico-administrativos.
Local: Sala B 108
15h30min
Visita às Unidades de Ensino do Campus I – ETEVI, PET Biologia.
Locais: diversos.
16h30min
Furb Idiomas (breve intervalo)
Professora Marina da Cunha
Local: Bloco R
(breve intervalo)
16h45min
Internacionalização: Oficina Intercambistas. David Bilsland, Michele Volpi, Candice Reif, Germano Gehrke, estudantes).
Local: Auditório Bloco T
17h
Apresentação da Orquestra da FURB
Local: Auditório Bloco J – opcional
18h
 
Diálogo com os Servidores docentes.
Local: Sala B 108
19h
Relacionamento da FURB com a Sociedade: FURB e Conselhos Municipais; Representantes Externos do CONSUNI (AMMVI, Fórum dos Trabalhadores, PMB, ACIB), Representantes Externos da CPA, COPERA, CIAF; Egressos.
Local: Sala B 108
20h
Jantar e retorno ao hotel
08 de Dezembro
Quinta-feira
08h
Trabalhos da Comissão Verificadora
  • Análise de documentos da Instituição
  • Elaboração do Relatório de Avaliação da Comissão
Local: Campus I – Sala A-207
12h
Almoço
14h-17h
Trabalhos da Comissão Verificadora
  • Análise de documentos da Instituição.
  • Elaboração do Relatório de Avaliação da Comissão.
Local: Campus I – Sala A-207
17h
Apresentação das conclusões da Comissão aos dirigentes:
Presentes:
  • Prof. Dr. João Natel Pollonio Machado – Reitor;
  • Prof. Dr. Udo Schroeder – Vice-Reitor e Pró-Reitor de Administração;
  • Prof. Dr. Mauro Scharf – PROEN;
  • Prof. Dr. Alexander Christian Vibrans – PROPEX
  • Rose Mary Grether – PI/MEC (DPE/PROEN).
  • Flávia Keller Alves – COPLAN
  • Caroline Goebel Pereira – Responsável Avaliação Externa (DPE/PROEN).
Local: Campus I – Sala A-207
 
 
Publicação: 05/12/2016 - 08h01 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Foto(s): Divulgação

Dezembro/2016 (alterar)

30/12/2016 20/12/2016 19/12/2016 16/12/2016 15/12/2016 14/12/2016 13/12/2016 12/12/2016 09/12/2016 08/12/2016 07/12/2016 06/12/2016 05/12/2016 02/12/2016 01/12/2016


Painel