Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


18/01/2017 - FURB oferece Curso de Formação Pedagógica em Matemática

Está aberto o prazo para seleção e matrícula de ingressantes no Curso de Formação Pedagógica/UNIEDU com Habilitação em Matemática. São oferecidas 40 vagas em turma presencial.

O objetivo principal do curso é selecionar candidatos interessados à docência em matemática, nos ensinos fundamental e médio através do Curso de Formação Pedagógica com habilitação em matemática, com bolsas do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior - FUMDES.

O curso é destinado prioritariamente para professores de matemática, em exercício no Estado de Santa Catarina, que possuam formação superior em curso de graduação de qualquer área e que apresente carga horária comprovada na área de matemática de 160 horas.

A inscrição será aceita até o dia 24 de fevereiro via internet na Plataforma UNIEDU, pelo link http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/graduacao/formacao-pedagogica/cadastramentos.

Bolsas de estudo
Este edital garante até 35 bolsas pelo convênio entre a secretaria do Estado de Santa Catarina e a FURB através do Edital 2733/SED/2016 que credenciou a Universidade Regional de Blumenau para ministrar o Curso de Formação Pedagógica em Matemática.

Para concorrer à bolsa de estudo, o candidato deverá atender as seguintes exigências: ter cursado todo o ensino médio em unidade escolar da rede pública ou em instituição privada com bolsa integral e instituições em que na época não havia oferta de ensino médio público; residir no mínimo há dois anos no Estado de Santa Catarina; comprovar carga horária mínima de 160 horas da respectiva disciplina ou conjunto de disciplinas correspondentes à área da habilitação pretendida; ser, prioritariamente, professor em exercício nos sistemas públicos de ensino no território catarinense, sem formação em licenciatura;  não estar recebendo, durante a vigência da bolsa do presente programa, outra modalidade de bolsas oriundas de recursos públicos, com exceção ao que consta na Portaria N° 2⁄ MEC de 10⁄ 04⁄ 2013.

Clique aqui e tenha acesso ao edital. 
Publicação: 18/01/2017 - 09h46 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Foto(s): Divulgação


Painel