ARQUIVO DE NOTÍCIAS
11/03/2019 - Senador Amin e deputada federal visitam a FURB
Unidade, convergência e muito esforço em conjunto para cobrar investimentos do Governo Federal em Santa Catarina foram as recomendações do senador Esperidião Amin (PP) em visita realizada a FURB na última sexta-feira, 8 de março. O senador veio à universidade acompanhado pela esposa, deputada federal Ângela Amin (PP), atendendo ao convite do ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing (DEM). A intenção da visita foi discutir a retomada de um projeto em parceria com a UFSC, entre outras iniciativas de gestão financeira.
Depois de conhecer a situação da FURB em relação aos diferentes programas de bolsa e financiamentos, Amin lembrou que foi por demanda da universidade que nasceu o artigo 170, em 1999. Diante do contexto atual, a recomendação do senador foi a elaboração de uma nova proposta de parceria, incluindo a UFSC.
"É necessário aprimorar a parceria com o Governo Federal, otimizando os recursos que são investidos em Blumenau no campus da UFSC, permitindo, assim, que FURB amplie sua capacidade de atenção às demandas regionais. Também devemos solicitar que a Assembleia Legislativa aprove para o orçamento do próximo ano, a destinação de recursos extras no 170, beneficiando a Universidade de Blumenau, que é a única pública do Sistema Acafe", destacou o senador.
Para a reitora da FURB, Marcia Sardá Espindola, cabe agora, à universidade, detalhar as ações conjuntas. O assunto em pauta é o financiamento estudantil e com uma nova proposta de parceria nós vamos a Brasília buscar esses recursos", afirmou.
Participaram da reunião os pró-reitores de Administração, Jamis Piazza; de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura, Oklinger Mantovaneli; o ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing e o presidente do DCE, Leonardo Sezerino. Também acompanhou o encontro como convidado especial o presidente honorável do PP em Blumenau, ex-reitor da FURB, Celso Zipf e os vereadores Almir Vieira (PP) e Alexandre Caminha (PSD).
Clique aqui e confirma matéria feita pela FURB TV sobre a visita.
Complexo de Saúde
Discutir a possibilidade de ampliação dos serviços prestados pelo Complexo de Saúde da FURB por meio de convênio com a prefeitura de Blumenau. Este foi o foco das duas visitas na manhã da última quinta-feira, 7 de março, na reitoria.
Um convênio entre a prefeitura e FURB permite a prestação de alguns serviços como consultas, exames laboratoriais, exames clínicos, serviço de fisioterapia e nutrição. A ideia, segunda a coordenadora do Complexo de Saúde, Tatiana Lucia Caetano, é pensar em novas propostas. “Estamos avaliando quais outros serviços a FURB pode prestar e o que a Universidade tem de demanda que a secretaria poderia nos auxiliar”, disse.
Na reunião estavam presentes o secretário de Saúde de Blumenau, Marco Antônio Bramoski e profissionais da secretaria. Um pouco antes, o vereador Jens Mantau (PSDB) também este no gabinete da reitoria para expor um projeto para ampliar o serviço de atendimento de saúde para o Campus 5.
Publicação: 11/03/2019 - 14h23 - Coordenadoria de Comunicação e Marketing/Jornalismo | Foto(s): Clóvis Reis/Divulgação
Março/2019 (alterar)
29/03/2019
- Universidade firma convênio com prefeitura de Gaspar
- Prefeito destaca FURB na Conferência Municipal de Saúde
- Banners científicos usados em sacolas, cortinas e aventais
- Mais de 700 atendimentos gratuitos por mês em fisioterapia
- Vôlei: aluna da ETEVI integra equipe campeã
- Aluna cadeirante em aula/trilha no Parque das Nascentes
- Oficina gratuita para melhorar hábitos de estudo
- FURB reúne professores municipais em curso sobre tecnologias
- Nutrição orienta sobre boa alimentação e lanches rápidos
- Feminicídio e violência contra as mulheres em debate
- Últimos dias para matrículas
- Reitor da UFSC visita FURB
- Brumadinho na pauta do Direito
- FURB estreita relação com empresas da região
- Inscrições para quem tem mais de 45 anos no Proep
- Coautor do Novo Código de Processo Civil em aula magna
- Reitora presente na visita do governador à prefeitura
- IVGP em Blumenau fecha com alta de 0,33% em fevereiro
- Especialistas debatem Síndrome de Down na FURB