Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


13/05/2019 - #Chegaí aborda o feminismo como tema da nova edição


“Feminismo é mimimi?” é a pergunta que movimenta as conversas pelas redes sociais e que será debatida em mais uma edição do #Chegaí, evento promovido pelo Núcleo de Inclusão e Atenção ao Estudante da FURB, ligado à Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), na quinta-feira, 16 de maio, sala A-100 do campus 1, a partir das 19 horas.
 
Esta realização busca estimular a troca de experiência entre comunidade acadêmica e externa, abordando temas presentes no cotidiano das pessoas. Além disso, os organizadores do Chegaí pretendem incentivar a autonomia individual por meio da problematização, troca de informações e reflexão sobre ações relativas ao assunto selecionado para o encontro. Nessa edição, três mulheres foram convidadas para conduzir a a conversa: Karla Bento, assessora pedagógica da FURB; Magali Moser, jornalista e doutoranda em Jornalismo pela UFSC e Cleide de Oliveira, assistente social e integrante do movimento feminista em Blumenau.
 
O feminismo é um dos assuntos escolhidos para 2019, ano em que a organização elegeu o tema central  “Como Conviver Com as Diferenças”. São edições mensais com diferentes subtemas. “O feminismo entra como um subtema dentro dessa questão das diferenças, tendo em vista esse debate tão atual e que a gente vem discutindo na sociedade, como o aumento do número de feminicídios em Santa Catarina e a violência contra a mulher”, afirma Lucymara Borges, uma das organizadoras do #Chegaí junto à CAE.

Para Lucymara Borges, o feminismo perpassa a sociedade e  “tem uma interferência na dinâmica da organização do cotidiano da universidade, nas relações entre o estudante e a instituição e nas as relações dentro de sala”. As inscrições para participar ddo #Chegaí são gratuitas, abertas a toda comunidade e devem ser feitas pelo site (clique aqui). A FURB TV falou com afirma Lucymara Borges sobre o evento. Assista abaixo.
Publicação: 13/05/2019 - 15h13 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC

Maio/2019 (alterar)



Painel