Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


24/05/2019 - Domingo com concerto da Orquestra da FURB no TCG


A Orquestra da FURB fará um concerto especial neste domingo, 26 de maio, para marcar três datas importantes: 200 anos de nascimento do Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, 55 anos da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e 20 anos da Orquestra. A apresentação começa às 19 horas, no Teatro Carlos Gomes, com entrada gratuita para toda comunidade.
 
Serão aproximadamente quarenta instrumentistas de cordas, sopro e percussão que executarão repertório com obras sacras de Vivaldi, Bach, Haydn e dos compositores brasileiros Florêncio Coutinho e Manuel Dias de Oliveira. Na segunda parte, um concerto para dois violinos de Telemann, a abertura Egmont, de Beethoven e finalmente a Danzón nº 2, do compositor mexicano contemporâneo Arturo Márquez.
 
Para o final do concerto, a Orquestra da FURB prepara uma surpresa musical. Esta será a quarta exibição comemorativa pelo aniversário de duas décadas ininterruptas da orquestra que é um conjunto sinfônico clássico a partir de  projeto de extensão na área de Cultura da Universidade.
 
Como convidado especial da noite, a orquestra receberá o coro de câmara Vocal “Consort Blumenauensis”, um grupo independente. Composta por um corpo de profissionais, a maioria estudantes do curso de Música da FURB e voluntários da comunidade, a orquestra conta com um total de 42 integrantes (24 cordas e o restante em sopro e percussão), sob a regência e coordenação do professor Roberto Rossbach e assistência de Luiz Lenzi.
Estudantes da FURB que forem assistir a apresentação podem se inscrever para receber horas de AACC. Inscrições em https://bit.ly/2LwiWrd  
 
A FURB TV acompanhou o ensaio da Orquestra para este evento. Acompanhe o vídeo.
 
Data: 26/05
Horário: 19h
Local: Câmpus Teatro - Bloco Teatro Carlos Gomes - Rua 15 de Novembro, 1181, Blumenau - Grande Auditório Heinz Geyer
Informações: Divisão de Cultura | cultura@furb.br | +55-47-3321-0399
Publicação: 24/05/2019 - 15h05 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC/Divulgação

Maio/2019 (alterar)



Painel