Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


10/05/2019 - Mauricio de Sousa apresenta em Blumenau ideias criativas


Promover um encontro entre os integrantes regionais da indústria da economia criativa com a academia e governos, para fortalecer esses agentes na geração de emprego e renda. Esse é o objetivo do I Encontro de Economia Criativa do Vale do Itajaí – Desafios e Tendências do Mercado de Jogos e Animação, que acontecerá no dia 22 de maio, às 19 horas, no Teatro Carlos Gomes. O evento é gratuito, com inscrições antecipadas.
 
Para marcar essa primeira realização coletiva o SC Criativa, movimento de pessoas, empresas e instituições em prol da economia criativa catarinense está trazendo para Blumenau dois dos principais líderes da Maurício de Sousa Produções: Rodrigo Paiva e Bruno Honda. Eles vão explicar como a empresa está envolvida com o cenário da economia criativa nacional e falarão um pouco sobre os segredos do negócio por trás da marca e dos personagens da Turma da Mônica. Como gerar valor à criatividade é o questionamento trazido pela equipe da “Turma da Mônica e a Economia Criativa”, para contribuir com as ideias locais.
 
Com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), o evento é organizado pela SC Criativa e Universidade Regional de Blumenau (FURB), que buscam proporcionar uma noite de criatividade, conhecimento, troca cultural e ideias, além de usar a oportunidade como geradora de matéria-prima para desenvolver talentos e fortalecer a economia do estado.
 
O palestrante Rodrigo Paiva é diretor de Licenciamento da Mauricio de Sousa Produções e Bruno Honda é responsável pelo Departamento de Design da empresa. São convidados a compartilhar experiência sobre o principal estúdio de desenhos do Brasil, a Mauricio de Sousa Produções, e como ele se tornou um dos maiores negócios de entretenimento do país. Na abertura da palestra o cantor e compositor blumenauense John Mueller fará um pocket show.
 
Paralelamente ao evento principal do I Encontro da Economia Criativa do Vale do Itajaí, com a palestra “Turma da Mônica e a Economia Criativa”, haverá atividades no salão centenário do Teatro Carlos Gomes, para networking entre os agentes desta nova economia. Segundo uma das organizadoras, a coordenadora de Comunicação e Marketing (CCM) da FURB, Fernanda Ostetto, “pretendemos reunir players para que os atores regionais se encontrem e conheçam ideias, negócios e experiências que permitam novas conexões”. A universidade apresentará algumas iniciativas.
  
As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no site do Movimento pela Economia Criativa Catarinense, clicando aqui.
Publicação: 10/05/2019 - 18h46 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC

Maio/2019 (alterar)



Painel