Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


03/05/2019 - Websérie mostra como é estudar em uma universidade

Maio começa com uma nova campanha publicitária da Universidade Regional de Blumenau nas ruas, apostando na web. Sob o slogan “Muito mais que 55 anos”, a Coordenadoria de Comunicação e Marketing (CCM) da instituição preparou conteúdos que mesclam informações precisas com descontração.
 
Além de peças tradicionais como outdoors e informes publicitários, a novidade é o lançamento da websérie “#VidaNoCampus”. A produção é uma parceria da CCM com o portal Município Blumenau  (www.omunicipioblumenau.com.br) e o primeiro episódio foi disponibilizado na quinta-feira, 2 de maio, data em que a FURB comemorou 55 anos de existência.
 
São narrativas em que o egresso da FURB, Lucas Freitas, ex-aluno de Publicidade e Propaganda, conhecido em suas redes sociais como Luquinha, mostra descontraidamente os ambientes da universidade. Com imagens da FURB, ele mostra a importância de cursar a graduação em uma instituição com ensino, mas também pesquisa e extensão.
O objetivo da websérie é fornecer informações sobre o cotidiano acadêmico aos interessados em matricular-se em um dos cursos superiores. No primeiro episódio, chamado de “TBT Universitário”, Luquinha lembra dos tempos de estudante e fala que convivia num ambiente que mais parece uma cidade dentro de Blumenau. O segundo vídeo da série, chamado “Vida Real”, revela como os acadêmicos se envolvem em projetos com impacto direto na vida das pessoas.
 
“Inovação” é o tema do terceiro episódio, em que Luquinha visita alguns dos laboratórios da universidade. Ele encontra tecnologia e ambientes que estimulam a criatividade. O vídeo que fecha a websérie, “A Galera”, apresenta exemplos de inclusão e mostra como uma estrutura universitária encurta distâncias para quem quer voar longe.
 
Acesse aqui o link para todos os vídeos da websérie.
 

 

 
Publicação: 03/05/2019 - 16h49 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC/O Município Blumenau


Painel