Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


06/06/2019 - Centro de Ciências Tecnológicas

O Centro de Ciências Tecnológicas participa do Seleção FURB com vagas nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design e as seguintes Engenharias: Agronômica, Civil, de Produção, Elétrica, Mecânica e Química. Confira entrevista com o diretor do CCT, Fábio Luis Perez, sobre as vantagens de estudar na FURB e veja vídeo abaixo.
 
Por que o senhor indica os cursos do seu centro para o Seleção FURB 2019/2?
 
Os cursos do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da FURB possuem corpo docente extremamente capacitado, com elevado número de professores mestres e doutores, muitos com experiência prática, permitindo assim uma formação sólida e diversificada. Além disso, a infraestrutura laboratorial do CCT é uma das melhores do estado de SC bem como os currículos e temas abordados nos cursos são amplos e atuais. Com isso, há quase 50 anos a ótima formação profissional de nossos alunos egressos faz com que os diversos cursos de engenharia, design e arquitetura e urbanismo tenham grande prestígio no mercado de trabalho regional e nacional.
 
Quais as oportunidades que um estudante encontrará nos cursos de seu centro, como diferenciais em relação a outras instituições?
 
Tendo em vista o elevado número de laboratórios do CCT, mais de 50 laboratórios que atendem diversas áreas do conhecimento, os alunos recebem um aprendizado conciliando teoria e prática. Além disso, devido à elevada formação dos professores, são realizadas muitas pesquisas teóricas e práticas no CCT, muitas delas em conjunto com empresas na qual os acadêmicos podem participar, inclusive com recebimento de bolsas de pesquisa. Por fim, os cursos do CCT têm como base do seu eixo articulador o empreendedorismo e a inovação e, dessa forma, prepara melhor os profissionais a lidar com esses temas tão importantes atualmente.
 
Quais as tendências e expectativas para os próximos anos em relação às profissões relacionadas aos cursos do centro?
 
Atualmente, estamos vivendo a maior transformação tecnológica da história, com temas como Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Construções Inteligentes, Energias Renováveis, Cidades Inteligentes, dentre muitos outros. Cada vez mais profissionais com forte formação técnica e características empreendedoras terão espaços tanto em oportunidades de emprego quanto em novos empreendimentos, o que cria um futuro promissor às diversas áreas tecnológicas.
 
O edital para ingresso por histórico escolar pode ser lido clicando aqui e pelo boletim de desempenho no Enem clicando aqui.
 

Para as inscrições, a FURB atende das 9 às 20 horas, ininterruptamente, no bloco A do campus 1, na rua Antônio da Veiga. Para tirar dúvidas por telefone, está disponível o número 47 33210290, por email: dra@furb.br ou pela fanpage www.facebook.com/furboficial

 
Veja abaixo o vídeo feito pela FURB TV com o diretor do CCT e com os coordenadores dos cursos que participam do Seleção FURB.
Publicação: 06/06/2019 - 16h00 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC/CCM


Painel