Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


13/06/2019 - Semana Acadêmica de Design aborda universo das produtoras


Boris e Rufus, da produção executiva à entrega dos episódios finalizados. Esse foi o assunto da palestra na noite desta quarta-feira, 12 de junho, na FURB, durante a Semana Acadêmica do curso de Design. O casal Rubens e Aline Belli, formados em Publicidade e Propaganda na Universidade há quase 20 anos, abordaram como é o dia a dia numa produtora de animação, a Belli Studio.
 
O diretor explica que o animador é como a “estrela” porque é o que faz o personagem ganhar vida, só que há necessidade de ter muita gente trabalhando numa produção. “Não é só o animador que é o condutor da história, como também todas as outras áreas como roteiristas, atores, músicos, editores de vídeo e designers,” complementa Rubens Belli.
 
O casal compartilhou um pouco sobre o caminho de sucesso da empresa e Aline, produtora executiva da Belli Studio, falou sobre a passagem da vida estudantil para o mercado: “quando estamos no banco da universidade a gente sonha muitas coisas e não tem noção de como é que vamos fazer aquilo acontecer. Mas confesso que naquela época não pensava que a gente ia ter hoje um projeto em veiculação internacional na Disney.” Ela completa: “foi muito trabalho, mas só descobrimos o que somos capazes quando colocamos a mão na massa”.
 
A Semana Acadêmica de Design da FURB, organizada pelos próprios alunos, segue até a sexta-feira, 14 de junho. No primeiro dia do evento teve palestra sobre “O porquê das coisas”, com Galdino Estúdio. Na terça-feira, Elcio Ribeiro esteve na Universidade falando sobre “Neuromarketing e Psicologia do Design”. Nesta quinta-feira , 13, está programada a visita de José Chaves, com a palestra “Como levar seu projeto para o mercado?”. Ele é design de produto e levou seu Trabalho de Conclusão de Curso ao Shark Tank, um programa de televisão que mostra empreendedores apresentando ideias de negócios a potenciais investidores.
 
No último dia de evento, Leandro Trovati vem direto de São Paulo para conversar com os acadêmicos e público presente. O tema da palestra é “Como despertar a criatividade”.
 
A FURB TV acompanhou uma das palestras. Assista ao vídeo.
Publicação: 13/06/2019 - 14h49 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel