Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


26/07/2019 - Cadastro socioeconômico habilita para mais de mil bolsas


O governo do Estado aumentou os recursos para bolsas destinadas à FURB no segundo semestre letivo deste ano. “São mais de mil bolsas de ensino, pesquisa e extensão à disposição dos nossos estudantes, sendo que algumas bolsas podem chegar até a 100% do valor da mensalidade”, comemora a reitora, Márcia Sardá Espíndola.
 
Para ter acesso às bolsas, o primeiro passo é realizar a matrícula e, com o vínculo ativo, preencher o Uniedu, o cadastro do programa de bolsas do governo de Santa Catarina. O Uniedu é um dos itens obrigatórios ao cadastro socioeconômico da FURB que está com inscrições abertas e que  também é requisito para obter uma bolsa na Universidade. “É por meio do cadastro socioeconômico que os estudantes da FURB se habilitam às bolsas”, reforça André Planinz, da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE). A recomendação da CAE é ler atentamente o edital do cadastro socioeconômico e tirar as dúvidas com a equipe, que está à disposição na Praça de Atendimento ao Estudante. “Somente quem tiver o cadastro aprovado poderá requisitar as bolsas”, destaca.  O prazo de inscrição encerra em 12 de agosto.
 
Aos estudantes que ainda necessitam de recursos para completar o valor da mensalidade, a FURB disponibiliza o Credifurb, programa de financiamento estudantil próprio da Universidade de Blumenau, pelo qual é possível solicitar até 50% do valor da semestralidade.
 

O segundo semestre letivo na Universidade Regional de Blumenau inicia oficialmente na segunda-feira, 5 de agosto, para os calouros e na terça, dia 6, para os veteranos. 

 

Publicação: 26/07/2019 - 16h09 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC/CCM


Painel