Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


24/09/2019 - Interação traz 7 mil estudantes de 50 municípios de SC


Quase sete mil estudantes, vindos de 50 cidades do estado estão visitando a Universidade Regional de Blumenau nesta quarta-feira, 25 de setembro, para mais uma edição do Interação FURB. Este ano o evento conta com 723 oficinas, desdobradas em 25.500 vagas. Ao todo, são 6.963 inscritos e cada estudante participa, em média, de três atividades para conhecer os cursos que a Universidade oferece. 
 
Para que tudo isso aconteça, mais de 800 acadêmicos da FURB participam da realização do evento, colaborando com professores e técnicos da Universidade, na intenção de auxiliar os jovens a escolher a sua futura profissão. São mais de 200 salas e laboratórios mobilizados para receber os visitantes, além das atividades letivas da FURB, que são mantidas no dia, mesmo com o evento. “O que queremos é que os jovens sintam a vibração da Universidade, que façam parte do cotidiano da FURB, que conheçam nossas estruturas e se encantem com os cursos e possibilidades que oferecemos”, destaca a coordenadora de comunicação e marketing da Universidade de Blumenau, Fernanda Ostetto. 
 
Esta será a 15ª edição do Interação FURB, que tem como ponto de encontro a tenda montada em frente à Biblioteca Universitária, no campus 1. É de lá que os participantes saem para as atividades promovidas por 43 cursos de graduação, incluindo aquelas que acontecem nos outros campi. 
 
Assim, ao longo do dia é possível vivenciar o que acontece em uma Universidade, conversar com professores e acadêmicos de várias áreas, tirar dúvidas sobre profissão e mercado a partir de atividades práticas. 
 
 Para conhecer locais e horários das oficinas, um aplicativo foi desenvolvido especialmente para o evento:  app.vc/interacaofurb
 
 
Publicação: 24/09/2019 - 20h42 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CCM


Painel